Cirurgia Plástica de mama , 5 dicas para se preparar para o procedimento

A cirurgia plástica de mama é o sonho de consumo de milhares de mulheres no Brasil e emvárias partes do mundo.


Se você tomou a decisão de se submeter a esse tipo de cirurgia, trazemos nesse artigo 5 dicas que vão te ajudar a se preparar para todas as etapas desse procedimento. Confira!

1 – Tire todas as suas dúvidas

É comum que qualquer pessoa que nunca passou por esse tipo de procedimento cirúrgico tenha muitas dúvidas sobre tudo que envolve a realização de uma cirurgia plástica de mama.
Veja algumas perguntas que devem ser feitas antes da sua cirurgia plástica:
 Quais são os riscos de uma plástica de mama?
 Como será o pós-operatório?
 Como ficam as cicatrizes depois da cirurgia?
 Depois de quanto tempo devo voltar ao consultório?
 Onde a cirurgia será realizada?
Essas e outras perguntas que você julgar importantes devem ser feitas logo na primeira consulta com o cirurgião plástico.

2 – Deixe a documentação preparada

É importante deixar documentos e exames que podem ser necessários no momento da internação separados antecipadamente.

A falta de algum documento solicitado pelo hospital pode fazer com que sua internação seja negada, e assim você não poderá se submeter ao procedimento.
O ideal é manter tudo separado em um envelope no dia anterior a internação, para evitar surpresas.

3 – Analise o tempo de recuperação

Entender o tempo de recuperação da sua é fundamental para que você possa se programar em diversos aspectos, como trabalho, viagens e outros compromissos que devem ser evitados durante o tempo de recuperação.
Além disso, tenha em mente que o tempo de recuperação de uma cirurgia plástica de mamasum procedimento realizado na face, por exemplo, tem tempos de recuperação diferentes.
No caso da plástica de mamas, a recomendação mais comum é para que a paciente evite levantar os braços acima da altura dos ombros por pelo menos quinze dias, mas o mais importante é ter bom senso e não exagerar nas atividades físicas.
Caminhadas leves são permitidas após uma semana, e a volta a rotina de exercícios, se for o seu caso, um mês após a realização da cirurgia, se houver a liberação do seu médico.
Pense nisso quando agendar sua cirurgia para evitar que compromissos importantes tenham de ser desmarcados, ou que o processo de recuperação seja prejudicado.

4 – Siga todas as recomendações do médico

Pode parecer óbvio, mas o número de pessoas que se submete a uma cirurgia plástica de mamas, ou qualquer outra e depois não segue as orientações médicas é muito grande.
Pense que o seu cirurgião já realizou esse, e outros tipos de procedimentos dezenas ou centenas de vezes, e sabe que as recomendações feitas não são um capricho, mas algo essencial para que os resultados do trabalho sejam satisfatórios.
Caso tenha alguma dúvida após a realização da cirurgia, entre em contato com o seu médico para garantir que o trabalho e a sua saúde não sejam comprometidos.

5 – Pós-operatório

Depois de realizada a cirurgia é preciso tomar alguns cuidados e garantir que tanto a recuperação quanto o resultado do procedimento sejam os melhores possíveis.
Cada tipo de cirurgia tem suas recomendações específicas, mas no geral é necessário evitar carregar peso, assim como realizar movimentos bruscos.
Na dieta, o ideal é reduzir o sal para evitar que o inchaço aumente, além de ingerir apenas alimentos leves no primeiro dia. Aos poucos você vai poder retomar seus hábitos alimentares.
A exposição ao sol é altamente contraindicada, já que pode comprometer a cicatrização da pele, além de poder deixar a cicatriz com uma cor escura ou fazer com que apareçam manchas que em alguns casos podem ser irreversíveis.
Conclusão
A cirurgia plástica de mamas é um procedimento que requer muita atenção em todas as suas etapas, da primeira consulta até os resultados definitivos.

Seguindo essas dicas você evita que surpresas atrapalhem seus planos e garante que todo o processo seja realizado com mais segurança e tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe enviando sua opinião sobre o post

Pesquisar este blog

redes sociais

youtube

Mais de 6 milhões de visitas \o/