Zircônia: conheça a pedra que imita o diamante e aprenda a usá-la no look

Custo-benefício tem tornado a pedra queridinha da moda



A zircônia, também chamado de dióxido de zircônio, consiste em um dos elementos mais antigos do planeta. Acredita-se que o material tenha ao menos 4,4 bilhões de ano. De aparência semelhante ao diamante, a zircônia vem sendo produzida em laboratório e utilizada em joias.
De acordo com a fundadora da Francisca Joias, Sabrina Nunes, todas as combinações que levam diamante podem ser substituídas pela pedra sintética. “A zircônia também é utilizada em peças de ouro para substituir o diamante, pelo preço”, afirma.
Para se ter uma ideia, um modelo simples de anel folheado em ouro com uma pedra de diamante sai por pelo menos R$ 900. Um acessório semelhante, mas com zircônia, pode ser encontrado por R$ 59,90.
Além do custo menor, a zircônia tem como vantagem a possibilidade de ser usado em qualquer situação. Até mesmo em ocasiões formais, como casamento, a pedra substitui perfeitamente o cristal — e sem ninguém perceber. Saiba mais sobre como usar esse elemento tão versátil e elegante!


Cor

Uma forma de escolher a peça ideal para o look é pensar nas cores utilizadas . Se a roupa for neutra , vale a pena usar um anel de zircônia de tom mais vibrante , como verde e lilás . Para quem não tem medo de errar e gosta de ousar , é possível usar de cores complementares , como azul e laranja ou roxo e amarelo . Que tal usar um vestido roxo com jóias amarelas ?

Ocasião

Para eventos especiais, a zircônia é perfeita. No entanto, é importante tomar cuidado para não exagerar no uso da pedra. Por já ser chamativa, se for utilizar um colar, por exemplo, o brinco deve ser o mais discreto possível. Em casamentos, uma opção é usar a zircônia com pérolas ou mix de tamanhos diversos dessa pedra. Para o dia a dia, as pulseiras com a peça são ótimas alternativas, pois tornam o look mais despojado e moderno.


Zircônia x diamantes

Embora sejam muito semelhantes, a zircônia e o diamante possuem algumas diferenças fundamentais. A primeira costuma ser mais perfeita, por ser industrializada. Já o cristal pode conter imperfeições, por ser tirado da natureza assim.
A cor também não é a mesma entre as pedras naturais e as fabricadas. O diamante tende a ser mais amarelado, enquanto a zircônia pode ser produzida incolor ou em qualquer tonalidade.
O diamante sempre é lembrado por sua dureza, que não é igual à da zircônia. Apesar disso, qualquer jóia ou acessório da pedra é bastante resistente e, se bem cuidado, pode durar anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe enviando sua opinião sobre o post

Pesquisar este blog

redes sociais

youtube

Mais de 6 milhões de visitas \o/