O sonho de ser youtuber e a decepção após 100k

Blogueira e youtuber : sonho ou ilusão ?



Olá gente bonita , hoje eu vou falar algo que eu estou pra compartilhar com vocês já faz um tempo , mas não sabia se o fazia ou não por ser uma questão muito pessoal , mas  assim você que está lendo agora esse texto poderá me ajudar ou alguém pode estar passando pelo mesmo que eu .

Para economizar caminho vou simplificar , meu sonho era ter um canal no youtube com mais de 100k ( cem mil inscritos ) , eu achava que isso me traria uma estabilidade , visibilidade na internet e me conectaria com mais e mais pessoas para divulgar meu conteúdo ainda mais , mas a realidade é que são só números , e os números não batem, veja só , atualmente ( hoje 22/08/2018 )o canal possui 125 mil seguidores e no meu ultimo vídeo lançado ontem eu obtive apenas 400 visualizações , uma parte se dá por motivo no próprio youtube não mais notificar todos os inscritos por considerar esta prática spam , então só recebe as notificações os inscritos que marcam a opção de receber as notificações . Outra parte eu vejo que é culpa da péssima ferramenta mercenária do facebook onde eu não atinjo nem 20 pessoas com minhas publicações se eu não pagar , aí fica bem difícil avisar os meus seguidores que existe vida ainda no canal ... decepciona .

Outra grande parte se deve ao meu público em sua maioria só querer vídeos com passo a passo de cabelo , os quais eu já fiz muitos e agora parei pois eu vi que tinha muita gente que estava deixando de fazer curso e já tentando atender pessoas só com os vídeos no youtube  , isso está erradíssimo , nenhum tutorial profissionaliza uma pessoa , tem que fazer o curso , o intuito do canal era mostrar técnicas diferentes de fazer o mesmo procedimento , e achar assim um modo mais fácil , mas acabou sendo usado para as pessoas fazerem em casa sem ajuda de um profissional  , não era esse o intuito do canal , então comecei a falar de outros assuntos como dicas de beleza e comprinhas online , o povo que estava acostumado com tudo mastigadinho não aprovou não .
Eu estou perdida pois as redes sociais já não trabalham a nosso favor sem cobrar , alguém tem algum método para eu avisar meus inscritos que tem vídeo novo sem eu ter que pagar ?

PARA VOCÊ QUE ESTA COMEÇANDO E LÊ ESSE MEU DEPOIMENTO , ESSA É A REALIDADE NUA E CRUA , E CONHEÇO MAIS YOUTUBERS NA MESMA SITUAÇÃO .

Esse blog aqui também já viu dias melhores , eu amo ser blogueira mas os números não estão ao meu favor realmente , estourar na internet não é fácil , não acontece com todo mundo é um sonho mas poucos conseguem , eu tive vídeo no youtube que chegou a milhão mas isso não me deixou famosa , mas isso não ajudou a ter outros vídeos estourados também , ter um vídeo bombado é sorte mesmo , algo do acaso , um cometa que passou na minha vida uma vez ...


Eu vou continuar a postar meus vídeos , mas eu vou continuar a fazer como faço hoje em dia  , que é gravar o que eu realmente gosto , fazer o que eu tenho vontade , modinha não leva a lugar nenhum e eu sou contra postar vídeo por postar ,  lembro bem daquela youtuber que no meio do vídeo cuspiu dentro da boca do gato , estas coisas sem sentido que a pessoa faz quando não tem o que fazer e acaba fazendo merda , sabe . Se for pra postar por postar eu prefiro deixar meu canal sem vídeo novo , meu momento agora é gostar de compartilhar promoções nos sites , nem todo mundo gosta mas é o que eu amo fazer , sinto que posso ser útil também desta forma , sim ! no vídeo de comprinhas para bebe uma moça veio me agradecer pois ela viu o vídeo e foi conhecer a loja , comprou várias roupinhas  com preço super bom , claro que antes me elogiavam muito muito mais pois eu ensinava colorimetria e cortar cabelo , mas também muita gente me odiava pois falavam que eu prestava um desserviço , que assim eu estava mostrando como fazer em casa e tirando o serviço das cabeleireiras , no fundo elas estavam certas e eu não tinha a percepção ainda , sim pois chegou ao cúmulo de uma mulher ligar em casa e falar assim exatamente : - Viviane me ajuda , estou aqui com uma cliente que quer descolorir o cabelo e não sei por onde começar , você pode me ajudar ?

 OIIIIIIIIIII , como assimmmmm !!!!!

Primeiro fia , faz o curso ! Como que ela senta uma cliente na cadeira sem saber por onde começar ! Daí eu ví que não dava mais , estava mesmo fazendo errado , não era nada disso que eu queria não , lógico que hoje em dia existem mil canais fazendo o que eu fazia antes , a gente pensa que esta ajudando mas não esta as vezes .

Gente bonita desculpa este desabafo mas eu estou com isso parado na garganta a meses , hoje eu abri meu coração mesmo sabendo que talvez ninguém vá ler , mas já me sinto melhor , só por escrever eu já me sinto mais aliviada , eu queria viver de blog e do youtube e achei realmente que com uns 100 k no canal eu já ganharia relativamente bem , mas isso não é a realidade , ganho muito pouco , muito pouco mesmo , o blog nem rende mais nada quase por mês , não chega nem a 10 dólares por mês no blog , e este blog tem mais de 600 postagens e mais de 6 anos no ar e domínio próprio , varias keys no google , mas nada disso significa nada , quem sonha ser blogueiro tem que encarar a realidade , ganhar dinheiro neste ramo não é regra .

É isso , e a vida continua , bjs a todos

Viviane Palma



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe enviando sua opinião sobre o post

Pesquisar este blog

redes sociais

youtube

Mais de 6 milhões de visitas \o/