Benefícios do óleo de girassol para os cabelos
Rico em vitaminas e nutrientes, o óleo de girassol é ideal para quem busca ter madeixas mais fortes e saudáveis.
O óleo de girassol, muito usado na cozinha pode também ser usado para manter os cabelos hidratados, mais fortes e saudáveis. É importante lembrar que o óleo usado para cozinha passa por um processo processamento, o que pode remover a pureza do óleo. O ideal é procurar o óleo de girassol vegetal próprio para cabelos e pele.
Já se sabe que o óleo de girassol tem grande variedade de nutrientes que são
benéficos para o cabelo. Além do óleo ser rico em vitaminas A, B, C e E, esse óleo ainda é rico em minerais como ferro, potássio e cálcio. Assim, é um excelente hidratante e protetor natural dos fios.
O óleo de girassol age profundamente nos fios, além ajudar no crescimento por ter vitamina A, B e E. Ainda é hidratante de alta qualidade, o que aumenta a maciez e brilho dos fios, o que ajuda a aumentar a oleosidade também. O óleo de girassol elimina o ressecamento por ser rico em minerais e vitamina B, além de aumentar a resistência dos fios.
Como usar o óleo de girassol nos cabelos
Após escolher um óleo de girassol puro e de qualidade, a aplicação nos fios vai depender apenas da sua atual necessidade. O óleo pode ser aplicado desde o coro cabeludo até as pontas dos cabelos, o que é excelente para eliminar o ressecamento e variar a forma de uso desse óleo.
Muitos usam a aplicação do óleo de girassol junto com a máscara de hidratação convencional, de forma simples essa mistura já hidrata os fios. O que é indicado para hidratação caseira semanal. Mas para quem busca deixar os fios mais resistentes e reduzir rapidamente os danos e ressecamento, o óleo pode ser aplicado diretamente nos fios e deixe agir por 20 ou 30 minutos.
A aplicação do óleo de girassol diretamente no couro cabeludo é ainda indicada para deixar o cabelo saudável e forte, e adicionar mais brilho aos fios.
Sem contar que o óleo aplicado para finalizar os fios tem rápida absorção e protege os fios dos raios ultravioletas. O óleo age como um emoliente, tanto a pele e cabelo. Essa ação ainda evita que haja perda de água, emolientes pode manter o cabelo macio e úmido. Assim, fica mais fácil de dominar os fios e volume.
É possível usar o óleo de girassol para umectação, como reparador de pontas , para finalização, misturados ao creme de pentear ou leave-in, mousse , hidratação, máscara de tratamento, ao creme condicionante e até ao xampu.
Então é só começar a usar e ter os benefícios dos fios.