Como fazer umectação nos cabelos corretamente


Tratamento para cabelos ressecados



Hoje eu vim falar de um tratamento capilar antigo porém eficiente se feito da maneira certa , certa por que , se usar o óleo errado poderá ressecar ainda mais os fios .

Para fazer umectação é simples , é necessário um óleo vegetal  de qualidade , podendo ser óleo de amêndoas , azeite de oliva extra virgem , use somente óleos vegetais puros , Aloe vera, Argan,coco , abacate , semente de uva , nunca mineral , pois estes irão dar o efeito contrario nos fios , deixando os ainda mais secos .

Aplique o óleo nos fios , enluve e deixe agir por uma hora , após isto lave como de costume e faça também uma hidratação  . A umectação devolve o brilho , maciez dos cabelos , mas não deve ser feito em cabelos normais ou oleosos pois irão dar aparência de sujos e ensebados .

Ideal para cabelos com cachos , pois os cacheados são naturalmente mais secos , não use touca térmica para fazer umectação , nem exponha se ao sol para que seus cabelos não acabem fritando .Retire todo óleo , nunca deixe óleo nos fios , em contato com o sol e calor irão ressecar ao invés de ser bom será ruim .Repita o procedimento de 15 em 15 dias se houver necessidade dos fios .

Você já deve ter ouvido falar que usar óleo de amêndoas doce na gestação evita estrias , eu mesma usei durante minha gravidez toda e evitei este mal , que tal possibilitar um efeito benéfico para os fios também .Vamos lá umectar hoje ?

Tome cuidado com finalizadores que contém óleo mineral , são um erro usa los , pois cada vez que se passa se sente a necessidade de passar mais , isto por que cada vez o fio resseca mais , no momento que você adiciona aos fios parece dar brilho , mas logo fica áspero de novo , criando assim um circulo vicioso para consumo do produto e venda .

Outros óleos vegetais para cabelos :


  • Óleo de Buriti
  • Óleo de Cártamo
  • Óleo de Gergelin
  • Óleo de Maracujá
  • Óleo de Manga
  • Óleo de Girassol
  • Óleo de Dendê
  • Óleo de Linhaça

6 comentários:

  1. ótima dica querida,parabéns pelo poste.Pois é assim mesmo o uso do óleo mineral,eu sempre usei o oleo de amendoas doce nos meu cabelos e sempre tive ótimos resultados...
    O meu óleo é aquele que tem cheiro de óleo mesmo pois assim não tem misturas de outros produtos que podem também maltratar os fios. beijos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. use óleo vegetal para umectação , o mineral resseca os fios , realmente , óleos vegetais não possuem aditivos e por isso não possuem fragrâncias .obrigada e volte sempre adoro receber comentários , qualquer dúvida estou por aqui

      Excluir
  2. adorei a dica , meus cabelos é seco, mais agora tbm to com muita queda, tem uma dica para queda ou vitaminas que você recomenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine , eu recomendo comer mais carambola que é rica em potássio , gelatina que estimula a produção de queratina no organismo , importante para a formação das unhas e fios de cabelo e salmão que é rico em ômega 6 , todos ajudam a ter uma pele , saúde e fio mais saudável , nada como tratar de dentro para fora , espero ter ajudado , grande abraço .

      Excluir
  3. Boa tarde,meu cabelo tem muita química faço hidratação semanalmente porem ele é muito seco qual o melhor oleo para meu tipo de cabelo.obg bernadete

    ResponderExcluir

Participe enviando sua opinião sobre o post

Pesquisar este blog

redes sociais

youtube

Mais de 6 milhões de visitas \o/