inicio ao mundo otaku: Animes Shoujo

            Os Animes Shoujos
    
      Hey Galerinha, eai? Gostaram da minha ultima postagem sobre o mundo Otaku? Pois bem, hoje eu Rubia Palma, estou aqui novamente para falar sobre os Animes, porem dessa vez vim falar  um pouco sobre o anime Shoujo, e então? preparados?

       Shoujo, Shõjo ou shojo, seria um estilo de anime ou manga, voltado ao publico feminino, retratando temas como romance, vida escolar, fantasia, harem (anime onde o protagonista é cercado por varias pessoas do sexo oposto). o Shoujo, possui duas variações, uma chamada de Shoujo-ai, onde apresenta um romance entre garotas, mostrando cenas mais leves, infantis e inocentes, outra chamada de Yuri, onde apresenta também um romance entre garotas, porem com cenas mais fortes e explicitas.


      E então? bateu uma curiosidade não é? Que assim seja, apresento a vocês...(musica de suspense)

      7 animes Shoujos   (só pra deixar claro são os meus favoritos)

       Akagami no shirayuki-hime (2015-2016) Shirayuki é uma farmacêutica do reino de Tanbarum, porem, por causa de seus cabelos ruivos, o príncipe de Tanbarum Raji, ordena que ela se case com ele e seja a sua amante, para evitar que isso aconteça, shirayuki  corta seus cabelos e decide fugir para o reino vizinho, no caminho, ela encontra um jovem ferido chamado Zen e o ajuda a tratar seu machucado, mas Zen, que na verdade é o principe do reino de Clarines, acaba sendo envenenado por uma maça que estava destinada a garota, após ela o ajudar novamente e contar sua historia eles acabam criando um forte vinculo de amizade (que evolui para um romance mais tarde), e ela passa a morar e trabalhar no castelo, porem não são todos que aprovam a menina.
       gênero: Romance, drama, fantasia

      Amnesia (2013): Um dia a jovem Shunjinko acorda e descobre que esta sem memoria alguma, não sabe quem é, aonde trabalha e muito menos quem são as pessoas a sua volta, mas resolve manter isso em segredo, logo após acordar, é levada para casa pelo seu suposto "namorado" (que ela não faz a minima ideia de quem seja), chegando lá, ela é surpreendida por um espirito chamado Orion (que na verdade é a causa de sua amnesia), ele a oferece ajuda para recuperar suas lembranças perdidas, alguns dias depois, ela percebe que voltou a o dia em que acordou, só que em outra dimensão.
     gênero:  Fantasia, romance, Harem.

    Diabolik Love (2013): O anime começa com uma garota chegando em uma mansão, muito estranha, ao chegar a entrada a porta se abre sozinha e a garota resolve entrar ( vai, fala se não é idiotice...), ao entrar ela ve um garoto deitado em um sofazinho e resolve o acordar, o garoto não se meche, não respira e também não possui batimentos cardíacos, ela então entra em desespero e resolve ligar para o medico, o garoto acorda e ela fica muito assustada (como sempre) e então ela descobre que seu pai a mandou para morar com seis irmãos vampiros (que pai ein...) e então eles começam a competir pelo sangue dela e... SE VOCE QUISER SABER MAIS SOBRE ESTE ANIME SÒ ASSSISTINDO!!! (desculpe por essa piada besta...).
   gênero: Harem, escolar, fantasia, sobrenatural.

    Boku wa tomodachi ga sukunai (2011): Kodaka, ao mudar de escola acaba tendo problemas para se relacionar com as pessoas e para piorar todos da escola pensam que ele é um delinquente, após conhecer a solitária e mal-humorada Yozora, percebe que existe mais pessoas na escola com o mesmo problema então resolvem criar o "clube da boa vizinhança" , que foi organizado e divulgado para achar essas pessoas e ajuda-los a encontrar amigos.
    gênero: Comedia, Ecchi, Seinen, Harem, escolar, romance. (contem um pouco de SHoujo-ai)

    Charlotte (2015):  A historia é centrada nas habilidades especiais que uma pequena porcentagem de garotos e garotas adquirem na puberdade. O protagonista Yuu Otosaka é um jovem que ultiliza os seu poder sem o conhecimento dos outros, fora isso ele leva uma vida escolar normal, entretanto tudo muda após ele conhecer uma garota chamada de Nao Tomori. (charlotte é o nome de um cometa)
     gênero: Drama, escolar, romance, super poderes.

    Gekka shoujo Nozaki-kun: A estudante Chiyo Sakura é apaixonada pelo seu colega de classe Nozaki, e decide confessar seu amor por ele, porem incapaz de falar oque sente, Nozaki pensa que se trata apenas de uma fã e dá um autografo a ela.  Sakura ainda tenta corrigir a situação e acaba falando que deseja ficar para sempre ao seu lado e sem hesitar Nozaki responde a convidando para ir a sua casa.
     gênero: Comedia, romance, escolar, Slice of life.

  Yamada-kun to 7-nin no majo: Yamada é tido como delinquente em sua escola, e se cansou das aulas depois de um ano na escola, certo dia, ele cai por acidente de um lance de escadas bem em cima de Shiraishi, a melhor aluna da escola, após ele acordar, percebe que trocou de corpo com ela.
   gênero: comedia, mistério, escolar, sobrenatural, Ecchi, Harem

     DICA DA RUBI: Para quem pretende assistir animes pelo celular ou tablet, eu recomendo um aplicativo chamado Anime Tv, voce pode baixa-lo pela play store, ele possui uma ótima qualidade de som e imagem, porem é claro que ele não faz milagres, voce precisa de uma internet boa, ele aparece com esse ícone aqui:↓↓↓
   eu o uso bastante (bastante mesmo), e outra coisa que eu gostaria de deixar claro é que a maioria dos animes presente nesta lista estão disponíveis somente em japonês (mas com legendas no português é claro), se eu não me engano Diabolik love é o único anime que além de ter a primeira temporada disponível na netflix, também é em português.

                                Bem, espero que tenham gostado e até a próxima.

                                                                      BEIJINHOS E FUI!!!!!!!^3^

                                                                                                   por: Rubia Palma Lavechia santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe enviando sua opinião sobre o post

Pesquisar este blog

redes sociais

youtube

Mais de 6 milhões de visitas \o/