Bem vindo

Benefícios do óleo de alecrim para os cabelos

O óleo de alecrim é excelente para quem busca cabelos hidratados



Tenha cabelos mais bonitos e saudáveis com o óleo de alecrim.

Já pensou em usar o óleo de alecrim nos cabelos? Pois, essa é uma excelente opção para quem busca um óleo vegetal altamente nutritivo com poder de recompor e auxiliar no crescimento dos fios. O óleo de alecrim ainda é muito indicado para combater a queda e deixa os fios com extremo brilho e maciez.

Os óleos vegetais são indicados para estimular o crescimento dos fios, mas o óleo de alecrim vai além. É o óleo ideal para quem quer fortalecer os fios, por ser fonte e ferro, cálcio e vitamina B6. Ainda é fonte de manganês, um mineral que ajuda a minimizar as rugas e a proteger a saúde da pele, além de ter benefícios antioxidante.

Com tantos benefícios, o óleo de alecrim ainda tem baixo custo e é muito simples de ser encontrado. Faça o teste e tenha cabelos maravilhosos com o uso desse óleo vegetal.

Outra vantagem do óleo de alecrim é ter a capacidade de matar as bactérias, fungos e vírus na pele e couro cabeludo, o que o torna ideal para uso em pequenas feridas, além de combater as caspas e manter o couro cabeludo saudável. O óleo de alecrim também é famoso por estimular o crescimento dos cabelos.

O alecrim também é bom para os cabelos por ter o poder de estimular a circulação sanguínea. Esse efeito deixa os cabelos mais fortes e crescendo muito mais rápido, o aumento da circulação do sangue na região ainda melhora a nutrição que se espalha melhor entre o couro cabeludo e fios. O óleo de alecrim ainda é indicado para realçar a cor dos cabelos castanhos ou negros , reduzindo o aparecimento de fios claros ou brancos.

Os cuidados ao utilizar o óleo de alecrim nos cabelos

Diferente de outros óleos, o de alecrim não deve ser usado diretamente sobre os fios. Por ser um óleo forte, altamente nutritivo, os cabelos que não estão preparados para uma carga excessiva de nutrição podem sofrer com esse efeito. A consequente é ter quebra, queda de fios, ressecamento nas pontas e o efeito será o contrário do indicado.

O óleo de alecrim deve ser utilizado com cautela por gestantes, pois não deve
ser utilizado durante a gravidez ou lactação, além de não ser indicado para pessoas com epilepsia. É muito importante evitar o alecrim nesses casos.

O ideal é usar o óleo de alecrim junto ao xampu, creme condicionante, máscara de hidratação ou com outros cremes, mas nunca sozinho. Assim, o efeito vai ser balanceado e o óleo de alecrim deixará os fios maravilhosos, com mais balanço, maciez e brilho.



Texto de Daiane Oliveira redatora e colaboradora do blog Divina e  Mulher 



Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?