Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Benefícios do óleo de abacate para os cabelos

Aprenda a usar o óleo de abacate para ter cabelos perfeitos sem gastar muito.


Usar abacate nos cabelos não é uma solução nova, mas fazer do óleo de abacate seu aliado para deixar os cabelos fantásticos é uma excelente opção
de quem busca praticidade, comodidade e uma solução para ter cabelos sedosos, com hidratação, brilho e resistência.

O óleo de abacate é vegetal e obtido através do fruto, por isso conserva os benefícios do abacate. O óleo é rico em lecitinas, fitoesteróis (principalmente beta-sitosterol), vitamina A e um alto teor de vitamina E, que auxiliam no fortalecimento e crescimento dos cabelos.

Para começar os benefícios do óleo de abacate nos cabelos, podemos destacar que pelo alto teor de vitamina E o óleo tem poder antioxidante, ajuda na prevenção de rugas e no envelhecimento precoce da pele e dos cabelos.

Não podemos esquecer que os fios são formados de células que também envelhecem, além do couro cabeludo. Então, quanto mais hidratados, protegidos e sem oxidação, maior vai ser o aspecto de saúde e juventude dos fios.

O óleo de abacate ainda possui efeito de protetores solar, pois o óleo de abacate apresenta efeito de absorção dos raios UV. Sendo que, esse óleo é eficaz no tratamento do couro cabeludo seco, o óleo de abacate trabalha em pleno potencial quando se une a outros óleos vegetais, como o de rícino ou de argan.

Ainda é possível usar o óleo de abacate no tratamento de dermatite, inflamações no couro cabeludo, caspas, pois além de auxiliar para eliminar a inflamação ainda acelera a cicatrização. É um óleo comum no tratamento pós-cirúrgico, prevenindo marcas e formação de queloides, aquela deformidade sobre a cicatriz.

O óleo ideal para cabelos secos e sem vida

Não existe nenhum efeito contrário para quem usa o óleo de abacate, só é interessante evitar a raiz dos fios quando se tem um cabelo muito oleoso ou
deixar com o produto por muito tempo. No entanto, o óleo de abacate possui ótima absorção, por isso não deixa os fios com o aspecto de gordurosos.

Exatamente por ter essa absorção profunda, o óleo é indicado pra quem tem cabelos secos, frágeis, sem vida, passaram por processo de química ou só estão com os fios quebradiços e com frizz. Com o óleo de abacate é possível unir a nutrição da vitamina A e E, aumentando a hidratação e auxiliando contra a oxidação das células, com o poder de proteger do sol e aminoácidos que ajudam na nutrição dos fios e fortalecimento dos fios.



 Texto de Daiane Oliveira Colaboradora e redatora do blog Divina e Mulher



Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma Mendes Santos

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com