Bem vindo

Benefícios do jaborandi

Conheça os benefícios que o jaborandi pode proporcionar aos fios.


É muito comum achar em lojas de cosméticos o óleo de jaborandi. Agora, você sabe para que serve o jaborandi nos cabelos? Seus efeitos podem surpreender, pois o fruto é rico em vitaminas e minerais que auxiliam na hidratação profunda dos fios.

O jaborandi é indicado para quem sofre com queda e quebra dos fios. Uso do jaborandi, seja em óleo ou como chá, é eficiente ainda para combater caspas e seborreia capilar. Pelo seu alto poder de nutrição, penetração e combater rapidamente a queda de cabelos, o jaborandi é muito usado na indústria de cosméticos.

Além de estimular a circulação sanguínea da região capilar, o jaborandi ainda pode ser usado nos cabelos para promover ação tonificante e devolver o brilho natural e deixar os fios com mais volume. Tudo de forma natural e com poucas aplicações, a depender da concentração do jaborandi.

Já o que faz com que o jaborandi tenha o poder de ajudar no crescimento dos fios e evitar a quebra é a substância pilocarpina, um alcalóide poderoso usado para tratar o ressecamento da pele, bocas, couro cabeludo e consequentemente aumenta a nutrição dos fios capilares.

Como fazer e usar o jaborandi nos cabelos



Com tantos benefícios usar o jaborandi nos cabelos é uma excelente opção para quem sofre com fios quebradiços, passa por queda de cabelo ou ainda possui excesso de capas, cabelos sem vida e brilho. Mas você sabe como usar o jaborandi nos cabelos? É simples.

É possível usar o jaborandi como óleo, que pode ser vegetal ou mineral, mas o melhor é vegetal. Por ter mais concentração do jaborandi, consequentemente é mais forte e ativo, além de evitar os derivados de petróleo dos óleos minerais.

O jaborandi também pode ser usado como chá, o que é simples e não demanda muito tempo.

Para fazer o chá do jaborandi basta usar de 1 a 2 xícaras de água e colocar para ferver, depois basta colocar algumas folhas do jaborandi em um recipiente, colocar a água fervente e deixar por uns 15 minutos na infusão.

Evite colocar muitas folhas, pense que o cabelo desnutrido não deve ser sobrecarregado para não ter o efeito contrário. Aplique o chá diretamente nos fios, assim como o óleo de jaborandi pode ser usado também. Você ainda pode usar o chá ou óleo junto com a máscara de hidratação, creme condicionante, xampu e até pode-se usar o óleo de jaborandi para umectação ou finalizar o penteado. Assim, é possível evitar ainda o frizz nos fios.



Redatora e colaboradora do blog Divina e Mulher Daiane Oliveira



Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

O que é Cronograma capilar e como fazer

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5