Bem vindo

Benefícios da manteiga de cacau para os cabelos

Tenha cabelos perfeitos com a manteiga de cacau.


A manteiga de cacau, muito usada como protetor labial, é excelente opção para quem busca ter cabelos nutridos, saudáveis e bem hidratados. Por ser rica em polifenóis, ômega 9 e ácidos graxos, a manteiga de cacau tem alto poder de absorção e hidratação.

Com propriedades antioxidantes, hidratantes, emolientes e fator de proteção 10, a manteiga de cacau é excelente para proteção solar e evitar ação de agentes externos nos cabelos. Pois, seus princípios causam uma barreira protetora na pele que mantem a hidratação natural e a reposição lipídica da pele e cabelos.

A manteiga de cacau ainda é excelente fonte de vitamina A, C e E, que são beneficias para hidratação capilar e contam com ação antioxidante. Vale citar ainda que a manteiga de cacau pode ajudar a hidratar o cabelo, ajudando a melhorar a sua aparência geral e melhor a resistência, força dos fios. A manteiga de cacau ainda é associada a uma incidência mais baixa de caspa , por ser eficaz contra a inflamação e infecções, além de manter as camadas dos cabelos mais saudáveis.

Ainda pode-se usar a manteiga de cacau nos cabelos para reduzir a perda de cabelo e prevenindo o aparecimento da calvície de padrão masculino. A manteiga, além de ter um cheirinho agradável e gosto similar ao do chocolate, ainda pode regenerar as células e hidratar. O cheiro associado facilmente ai chocolate ainda pode acionar a endorfina no cérebro, o que dá sensação de bem estar e prazer.

Como usar a manteiga de cacau nos cabelos

É possível encontrar a pasta com a manteiga de cacau pura, adicionada aos produtos de cosméticos ou ainda preparar de forma artesanal em casa. De qualquer forma o importante é buscar usar a manteiga de cacau o mais pura possível, assim preserva grande parte dos nutrientes.

Para tratar os fios e eliminar as pontas duplas a manteiga de cacau pode ser usada aplicada diretamente sobre os fios lavados e ainda úmidos, caso prefira pode ser com os cabelos secos, deixe agir por 15 a 30 minutos e depois lave normalmente os cabelos. Assim, seus fios absorvem a nutrição, não ficam com aspecto oleoso e a manteiga ainda ajuda a equilibrar a umidade dos fios.

Para se livrar do frizz a manteiga de cacau é a solução. Aplique um pouco da manteiga antes de sair de casa. Assim, ainda é possível ter proteção térmica dos fios e evitar ação de agentes externos como o sol e ventos.

Você ainda pode usar a manteiga junto com ampolas de vitaminas ou aliada a sua hidratação preferida, assim aumenta ainda mais o poder da manteiga de cacau. Esse produto não tem contraindicação e pode ser usado em qualquer idade e estado, então gestantes e pessoas que passaram por química podem apostar na manteiga de cacau para ter fios belos e saudáveis.





redatora Daiane Oliveira

Zaful

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

De quanto em quanto tempo devo repetir uma escova progressiva ?

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?