Bem vindo

Strobing , técnica de iluminação em maquiagem profissional

Oi meninas tudo bem?

Já que falamos na postagem anterior sobre tendências do verão em 2017 e citei sobre pele iluminada, hoje vou dar continuidade nas dicas e separei pra vocês algumas coisas fundamentais sobre o STROBING, vocês já ouviram falar?

O Strobing é uma técnica feita com iluminador que dá destaque para áreas estratégicas do rosto criando contrastes mais naturais do que o contorno. É bem simples de fazer, bem mais fácil que o contorno e fica puro glamour, uma arraso para o verão!

O strobing é feito por nós há tanto tempo e agora ganhou esse nome bonito e está despertando interesse na mulherada que fica antenada nas novidades. A técnica é iluminar os pontos altos do seu rosto como: queixo, nariz, maçãs do rosto, têmporas, canto interno dos olhos, arco do cupido (aquele v em cima dos lábios) e abaixo do osso das sobrancelhas.




Para o strobing dar certo você deve iluminar os pontos escolhidos com um iluminador sem ter dó e querer economizar no produto rs, é que o segredo é que a própria iluminação criada crie as sombras e dê aquele efeito de contorno bem sutil.

PARA NÃO ERRAR NA HORA DO STROBING SE LIGUE NAS DICAS:

Quem tem pele oleosa deve ter cautela, deve aplicar o iluminador somente nos pontos que precisam de mais brilho, pois a pele já possui um excesso de luminosidade e carregando muito com o iluminador pode ficar um aspecto muito exagerado, mesmo que a ideia do strobing seja puro glamour. Uma dica de ouro para peles oleosas é utilizar o iluminador sempre em pó para deixar mais equilibrada, deixe de lado os produtos em creme, bastão, etc.

Os tons certos de iluminador para cada tipo de pele são: Tons de fundo rosados para peles claras, tons de fundo dourado para peles morenas médias a escuras, já em peles negras os tons ideias são com fundo laranja queimado ou bordô.



Para peles normais e secas, os iluminadores ideais são os cremosos e líquidos, dão um efeito mais verão. Pode aplicar com os dedos mesmo, sem medo, depois para dar um acabamento mais profissional esfume com um pincel fofinho.

Agora se você quer arrasar no strobing logo pela manhã, vamos ter cautela nesse glamour, rs . A dica é usar seu iluminador diluído em um hidratante de sua preferência, assim o produto fica mais leve e suave.

Espero que essas dicas ajudem a dar mais glamour nas makes diárias ou não.

Me contem o que acharam e deixe suas dicas pras colegas =)


Zaful

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

De quanto em quanto tempo devo repetir uma escova progressiva ?

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?