Bem vindo

Manteiga de karité é a solução para cabelos secos e quebradiços

Muito nutritivo, o karité é ideal para quem busca fios mais saudáveis e com vida.


A manteiga de karité é um óleo gorduroso em estado sólido, excelente para quem busca um produto natural com grande poder de hidratação. Muito utilizada nos cosméticos, a manteiga de karité é ideal para quem busca ter fios com brilho e nutrição.

Excelente para hidratar e nutrir os cabelos fracos, a manteiga de karité possui vitaminas A, D, E e F, além de ácidos esteárico e oleico que são de 85 a 90% da sua composição, e o ácido linoleico e o ácido araquidónico completam a fórmula.

Pela sua composição oleosa a manteiga de karité age profundamente nos fios, nutrindo de dentro para fora e proporcionando um cabelo selado, com mais maciez, brilho, proteção e com muito mais vida. A manteiga de karité ainda aumenta a produção de colágeno o que hidrata, previne o envelhecimento precoce e ainda regenera as células.

A manteiga de karité garante brilho, controle de volume e força aos fios. Os produtos que usam a manteiga na fórmula são indicados para cabelos cacheados e crespos, além dos ressecados, sem brilho ou quebradiços. A manteiga também é uma excelente fonte de nutrição. Trata-se de uma forma simples e rápida de ajudar o seu cabelo a se reconstruir, restaurar e nutrir profundamente.

Como usar a manteiga de karité nos cabelos

É comum encontrar em produtos de cosméticos a manteiga de karité presente em máscaras de hidratação, condicionadores, cremes de pentear, xampus e diversos produtos. Acontece que a manteiga pode ainda ser usada diretamente nos fios, proporcionando assim uma hidratação totalmente natural.

A manteiga de karité acalma e evita caspas no couro cabeludo. Por ter qualidade anti-inflamatórias e ser altamente absorvida pela pele e cabelos, a a manteiga de karité não deixa resíduo gorduroso ou entupimento dos poros.

Assim, as vitaminas A e E auxiliam nos reparos e auxiliam a regeneração das células no couro cabeludo. Ainda é eficiente na redução de dermatite, eczema e psoríase.

Assim, a manteiga de karité pode ser aplicada diretamente nos fios após os cabelos lavados e úmidos. Deixe por 15 a 30 minutos e depois remova lavando com água morna para fria. Ainda é possível usar nos cosméticos para hidratação ou como finalizador de penteado ou reperador de pontas. Basta aplicar nas mãos e espalhar nos fios.

É importante usar sempre a manteiga de karité em estado natural, vegetal.

Quanto menos industrializada, menos aditivos químicos a manteiga terá e mais natural será. O que preserva os nutrientes.



Redatora Daiane Oliveira




Postagens mais visitadas deste blog

Peguei infecção ocular por testar lentes de contato na ótica

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Plaquinhas anti fiado para salões de beleza