Bem vindo

Manteiga de cupuaçu auxilia na busca pelo cabelo perfeito

O uso da manteiga de cupuaçu é indicado para cabelos frágeis e ressecados.


Ter cabelos disciplinados, macios, com brilho e muito mais resistentes é o sonho de muitas mulheres, não? Por isso, o uso da manteiga de cupuaçu é excelente para promover a hidratação profunda dos fios e deixar os cabelos maravilhosos sem muito sacrifício ou com alto custo.

Para começar é importante saber que a manteiga de cupuaçu é um produto natural de origem vegetal, cujo a textura é uma pasta, de cor esbranquiçada e pode ser uma excelente alternativa para combater o ressecamento dos cabelos, mas até da pele.

Amanteiga de cupuaçu é um poderoso fito-nutrientes antioxidantes, além de outros nove poderosos antioxidantes como as Vitamina A e Vitamina C, ácidos gordos essenciais, aminoácidos, fósforo, fibra e as Vitamina B1, Vitamina B2 e Vitamina B3. Por isso, a manteiga de cupuaçu conta com ótimas propriedades nutricionais, sendo uma boa alternativa para os cabelos, lábios, pele e até as unhas.

O composto apresenta ácidos graxos saturados e insaturados, possui rápida absorbância dos raios ultra violeta (UV), principalmente UVB e UVC, assim serve como bloqueador solar para os cabelos e lábios. Porém, seu efeito não é específico para pele, assim o uso de protetor dermatologicamente testado é indispensável.

Por promover a hidratação dos fios, a manteiga de cupuaçu ainda é conhecida por aumentar a sua umidade natural e elasticidade dos fios, o que evita quebra e cabelos embaraçados. Ainda é excelente para reduzir o frizz, uma vez que hidrata profundamente e mantém a umidade dos cabelos.


Quem pode usar a manteiga de cupuaçu nos cabelos

A manteiga de cupuaçu é extremamente indicada para quem possui cabelos mais ressecados, sem brilho, quebradiços, volumosos, crespos ou que passaram por algum processo químico nos últimos 6 meses. Essa indicação é pelo fato da manteiga ser rapidamente absorvida pelos fios, penetrar profundamente no couro cabeludo e promover proteção, além de nutrição externa.

A manteiga de cupuaçu funciona de forma similar a outra manteiga conhecida e amada por muitos especialistas, a manteiga de Karité. Ambas podem ser usadas diretamente nos fios, com aplicação nas mãos e passando sobre os fios limpos e ainda úmidos. Como a manteiga se torna óleo a pouco mais de 30°, basta esfregar um pouco com as mãos e já é possível ter um óleo, o que facilita a aplicação.

Ainda é possível usar a manteiga de cupuaçu com como máscara de umectação capilar. Para facilitar o uso, pode aquecer a manteiga em banho maria ou esfregando bem com as mãos antes de aplicar nos fios. Após deixar o tempo desejado, basta enxaguar os fios e aplicar um creme condicionante.

A umectação pode ser usada durante a noite, para dormir. No entanto, é importante remover pela manhã, pois o efeito altamente hidratante pode deixar os fios oleosos ou com aspecto pesado.


 redatora Daiane Oliveira



Postagens mais visitadas deste blog

Peguei infecção ocular por testar lentes de contato na ótica

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?