Bem vindo

Diferença entre óleo vegetal e mineral

Conheça as principais diferenças dos óleos e qual é melhor para os cabelos.


Você já se perguntou qual o melhor tipo de óleo para usar nos cabelos? Com tantas opções muitas vezes o tipo de óleo não é levado em consideração , o que pode ser um grave erro para quem busca ter cabelos mais fortes , saudáveis, nutridos e com brilho.

Para esclarecer é importante já deixar claro que os óleos são conhecidos pelos seus efeitos hidratantes e nutritivos para o corpo, cabelos e até benefícios na alimentação. No entanto, o óleo que traz esses benefícios são os óleos vegetais. Existe uma grande diferença entre os óleos, pois enquanto os óleos minerais proporcionam apenas efeito hidratante, agem de forma diferente dos vegetais e até podem prejudicar a saúde dos cabelos ou pele.

Em contato com o cabelo o óleo mineral forma um tipo de barreira na superfície dos fios, impedindo que a água evapore, assim mantêm os cabelos macios e belos. No entanto, o óleo mineral tampa os poros e evita o ressecamento da pele. Graças a essa barreira que é formada, o óleo mineral possui aplicação para manutenção de cabelos bonitos e fios com brilho, mas não para hidratação.

Exatamente por formar uma barreira, o óleo mineral acaba impedindo que a nutrição de máscaras hidratantes e outros nutrientes atuem nos fios. Assim, a médio e longo prazo os cabelos ficam frágeis e quebradiços, sendo necessário a limpeza com xampus anti-resídio para a remoção do óleo mineral.

Já o óleo vegetal penetra facilmente nos fios e age como restaurador , reconstrutor e auxilia na nutrição. A depender da fonte o óleo vegetal pode conter vitaminas, nutrientes e antioxidantes. Sendo que, ainda tem menos impacto ambiental.

Enquanto o óleo mineral causa impacto ambiental alto, pois os óleos minerais são derivados do petróleo. Assim, seu uso poluir o ambiente que afetam a atmosfera. Ao serem despejados no ambiente, podem poluir a água, já que não são biodegradáveis.

Por isso, para quem busca cabelos nutridos, hidratados e saudáveis é indicado o uso de óleos vegetais. Pois, não agridem os fios, nem o ambiente. Além de proporcionar a nutrição profunda dos fios. Por isso, a sua melhor opção será o óleo vegetal.


 Redatora : Daiane Oliveira

Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Corte feminino curtinho, com passo a passo em vídeo