Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Benefícios do uso de ceramidas nos cabelos

Tenha cabelos com brilho e maciez com o uso de ceramidas.


Muito conhecida no mercado de cosméticos, as ceramidas realmente são excelentes para deixar os fios com mais brilho, vida e nutridos por mais tempo.
Além de ser poderoso para hidratação, é fácil achar produtos com ceramidas por baixo custo e pode acabar com as pontas duplas.

As ceramidas são um lipídio natural (um tipo de gordura) que, em tratamentos , potencializa a hidratação dos cabelos, nutrem os fios e deixam com mais maciez, brilho, livra o cabelo do ressecamento e frizz. Com a nutrição e proteção das camadas dos fios, acontece ainda a eliminação das temidas pontas duplas e sem precisar aparar.


A hidratação dos fios é a fórmula fundamental para manter os fios sempre protegidos, com brilho, além de deixar os cabelos menos porosos e com mais maciez. Por isso, o uso de ceramidas é indicado para quem busca ter cabelos mais fortes e com aspecto de saudável.

A ceramidas pode ser usada para todos os tipos de cabelos, sendo excelente para os cabelos crespos ou que passaram por processo de química ou escovação recentemente. Os cabelos que usam alisamento, também, tem excelente resultado de proteção e brilho com a ceramidas, que age de forma similar a queratina nos fios.

Como age as ceramidas nos cabelos

As ceramidas que constituem cerca de 40% a 65% das células do estrato córneo, é a camada mais externa da epiderme, e tem a função de proteger os tecidos mais profundos da pele contra lesões e infecções. O corpo humano produz uma pequena quantidade de ceramidas de forma natural, mas com agressões de agentes externos ou uso de química a nutrição natural acaba não sendo eficaz.

Assim, a aplicação de ceramidas afeta a estrutura dos fios, que são nutridos de dentro para fora, fecham as camadas e ficam mais resistentes, menos porosos , com mais maciez e muito mais brilho. Essa diferença é sentida em pouco tempo após o uso das ceramidas nos fios, afinal a substância forma uma espécie de película que protege o cabelo e mantêm a nutrição por mais tempo.

Apesar de ser excelente, vale lembrar que a ceramidas é um tipo de óleo , gordura, por isso aquelas pessoas com cabelos oleosos precisam ter cuidado com o uso e manter mais no meio para as pontas dos fios.

Ainda existe uma parcela da população que apresenta aparecimento de caspas. É importante saber que caspa não tem relação com higiene dos fios, a caspa é causada quando três fatores que agem juntos: um micróbio presente no couro cabeludo de todo ser humano, chamado Malassezia globosa, que com o excesso de oleosidade natural do couro cabeludo conhecida como sebo e sensibilidade do couro cabeludo promove a descamação. Que são as capas.

Assim, é necessário verificar se a oleosidade no couro cabeludo não está excessiva, caso sim, a aplicação das ceramidas pode ser feita um pouco mais distante da raiz. O que deve evitar o surgimento das caspas.


 redatora : Daiane Oliveira

Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma Mendes Santos

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com