Bem vindo

Benefícios do óleo semente de palma

Seus cabelos ficarão fabulosos com a semente de palma


Tenha o cabelo que você sempre sonhou com brilho, força e longos com o uso da semente de palma.

Ter cabelos hidratados, com brilho, bom crescimento e controle de frizz ou volume é o sonho de muitas mulheres, não é verdade? Por isso, o uso de óleos vegetais na hidratação ou umectação cada dia se torna mais popular, afinal protege e nutrem bem os fios. Agora, já pensou ter um óleo que promove hidratação profunda ? Uma ótima opção é o óleo da semente de palma.

A semente de palma é rica em vitamina A e E, conta com alto teor de carotenoides, é antioxidante e penetra facilmente nos fios, por isso promove a nutrição de forma mais profunda. A palma pode apresentar quantidade de vitamina A 14 vezes superior ao encontrado na cenoura e ainda retarda o envelhecimento da célula, o que deixa até os fios protegidos, fortes e resistentes por mais tempo.

O óleo da palma ainda é composto, no geral, por ácido láurico e ácido mirístico , sendo que são importantes para aumentar o poder de nutrição do produto. O ácido láurico atua como anti-inflamatório e possui propriedades antibacterianas e anti-fúngicas. Por isso, ajuda também na nutrição de cabelos danificados e no tratamento contra o aparecimento de caspa.

Vale lembrar quem pelo fato do óleo ser pastoso em temperatura ambiente, a aplicação nos cabelos acontece de forma mais simples. Para quem quer fazer a umectação ou usar óleo de forma mais líquida, pode esquentar em banho maria para não saturar e aplicar nos fios.

Como encontrar o óleo da semente de palma



Para alguns é óleo da semente de palma, para outros é o óleo do dendê. São os nomes dados ao mesmo óleo, aqueles que são extraídos da palma, um fruto dado por uma palmeira originária da parte Ocidental da África e conhecida no Brasil como dendezeiro.

A planta pode produzir dois tipos de óleos, sendo ele o óleo de palma, que é  extraído da polpa, ou o óleo de palmiste, obtido a partir da amêndoa. Assim, é importante ficar atento para não acabar comprando o óleo de palmiste, que também é rico em nutrientes e vitaminas.

Com o devido cuidado, é possível encontrar o óleo de palma puro em feiras ou casas de cosméticos. Além de já ser muito usado pela indústria de cosméticos.

O mesmo pode ser em forma mais líquida ou pastosa, a depender da extração e composição de óleo usada por cada fabricante. Para quem quer fazer a umectação é importante usar o óleo vegetal de forma mais pura possível. Se nesse estado estiver pastoso basta aquecer um pouco em banho maria e aplicar diretamente nos fios limpos.

Pode dormir com o óleo de palma e não existe relatos de contraindicações ao seu uso, apenas é sempre bom buscar produtos de qualidade e vale lembrar que quanto mais natural, melhor são os óleos vegetais.


Redatora Daiane Oliveira

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?