Bem vindo

Benefícios do óleo de pracaxi para os cabelos

Conheça o óleo vegetal que promete acabar com os cabelos secos e sem vida.


O óleo vegetal de pracaxi é famoso pela sua capacidade de nutrição , cicatrização e proteção dos fios. O óleo de pracaxi é muito conhecido na região Norte do Brasil, mas ainda pouco divulgado no restante do país, no entanto quem conhece se apaixona por já perceber a diferença em poucas aplicações.

Os índios da região Norte usam o óleo de pracaxi nos cabelos, unhas, na pele , para massagens e até como óleo medicinal. Sendo que, óleo do pracaxi possui diversos ácidos graxos – como o linoleico, beênico , láurico e mirístico – que ajudam na nutrição intensa dos fios, controle de caspas (possui agente que reduz a proliferação e acaba com as bactérias), além de criar nos fios uma camada de proteção de silicone que impede a perda acelerada de água, assim ajuda na nutrição.

Por ser vegetal e de fácil absorção, o óleo de pracaxi é facilmente penetrante nos fios e não deixa um aspecto gorduroso. Por isso, pode ser usado como reparador de pontas, finalizador após escovação e até para definição de cachos. Além da umectação, claro.

É possível dormir com o óleo nos cabelos, mas como é natural e considerado poderoso. A indicação é usar cerca de 100 ml para cabelos longos e 50ml em cabelos curtos 1 vez por semana ou a cada 15 dias, já seria necessário para manter os fios nutridos, belos e com efeito de selagem.

Efeitos do óleo de pracaxi

Como é um óleo vegetal o pracaxi deixa o cabelo com brilho intenso e devolve a sedosidade aos fios, sendo que ainda tem o benefício de prevenir e selar as pontas duplas, ainda combate o ressecamento e tem efeito desembaraçante dos fios, facilitando o penteado. É usado por aqueles que buscam domar o frizz, reduzir volume e até pode ajudar no processo de alisamento dos fios.

Pois, como deixa os fios disciplinados, causa o efeito alisante. Esse efeito de alisamento vem da camada hidrofóbica ao redor dos fios , protegendo os cabelos do ressecamento causado pelo sol e outros agentes externos, essa proteção garante que seja mantida a umidade natural dos fios e existe o controle do volume, além de aumentar a força da fibra capilar.

O óleo do pracaxi é excelente para devolve a vida aos cabelos danificados por processos químicos, como os tingidos ou alisados, para aqueles que sofrem com escovações ou pranchas de forma frequente ou os ondulados que precisam de mais nutrição para que os nutrientes da raiz consiga chegar as pontas com facilidade.


 redatora Daiane Oliveira

Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?