Bem vindo

Benefícios do óleo de pequi para os cabelos

O óleo de pequi é a solução para cabelos danificados e sem vida


Conheça os benefícios do óleo de pequi para ter os cabelos dos sonhos.

O Óleo de Pequi é excelente para aumentar a hidratação dos cabelos e famoso por promover a recuperação de fios que antes estavam danificados e sem vida.

O óleo é extraído do fruto do Pequi e seu consumo também traz benefícios para saúde, através da alimentação e pele, pela melhora na hidratação.

O óleo de Pequi é excelente fonte de vitamina A, carotenoides, ácidos graxos monoinsaturados, entre eles o ácido linoleico e oleico. Sem contar que no óleo de pequi ainda pode conter ácidos esteárico e palmítico. São substâncias que melhoram a nutrição e hidratação dos fios, fazem com que o óleo seja de rápida absorção, além de fortalecer os fios e proteger de fatores externos , como sol.

Por isso, o óleo de pequi é recomendado para os cabelos frágeis, com aspecto áspero e danificados. O óleo ainda reduz irritação no couro cabeludo por ter efeito antinflamatório. Ainda é indicado para nutrir a fundo os fios e preservar o brilho natural dos cabelos.

Formas de usar o óleo de Pequi nos cabelos



O óleo de pequi pode ser usado como um tratamento de condicionamento profundo, já que penetra profundamente nos fios. Sem contar que a fim de hidratar seus cabelos e remover de forma eficaz as pontas duplas, o óleo de pequi acaba removendo ainda o frizz e protegendo os cabelos de raios UVB , que podem danificar os fios.

Cabelos que passaram por processo de química ou são crespos precisam de mais nutrição, pois os fios com química ou a ondulação pode fazer com que a nutrição não passe pela extensão de todo o fio, assim é preciso mais nutrição e cuidados. O óleo ajuda que haja nutrição mais profunda e aumente esse transporte até as pontas. O que fortalece os fios e evita quebra, ressecamento , aumenta o brilho e ainda auxilia no crescimento.

Por ser um óleo vegetal não tem contraindicações, mas é importante lembrar que cabelos oleosos tendem a ficar ainda mais com o uso de óleos, assim a indicação é usar o óleo de pequi apenas nas pontas ou para hidratar os fios , sendo que deve ser tirado totalmente após a hidratação.

O óleo de pequi pode ser usado para nutrir e hidratar o cabelo, basta adicionar o óleo com a máscara de tratamento que já costuma usar. Além de ser possível passar diretamente sobre os fios para uma umectação durante o dia ou noturna, ou ainda usar para finalizar penteados ou após a escovação, para proteção dos fios.



 Redatora Daiane Oliveira

Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Corte feminino curtinho, com passo a passo em vídeo