Bem vindo

Benefícios do óleo de ojon para os cabelos

Tenha cabelos mais bonitos com o óleo de ojon


O óleo de ojon é ideal para cabelos com danos profundos, sem brilho, maciez e quebradiços. Conheça seus benefícios.

Chamado de milagroso, o Óleo de Ojon é simplesmente 10 vezes mais poderoso que o famoso e amado Óleo de Argan. Só por essa informação já temos como imaginar os benefícios que o óleo de Ojon pode fazer aos cabelos.

O Ojon é um tipo de palmeira nativa encontrada na América Central e do Sul,assim é facilmente encontrado ao norte do Brasil, principalmente na região amazônica. A principal aplicação do óleo de ojon é para os cabelos, por ter alto poder nutritivo e proporcionar muitos benefícios. O óleo é rico em aminoácidos , antioxidantes naturais e lipídeos, o óleo de ojon reúne todas as essências necessárias para manter os cabelos saudáveis.

O óleo de ojon melhora o aspecto dos cabelos danificados, reparando-os e deixando os fios nutridos por mais tempo, em comparação aos outros óleos vegetais. O óleo de ojon é mais denso e encorpado que o de argan e outros óleos vegetais, além de ser rico em carga lipídica e cisteína, é capaz de compor as fibras e minimizar os desgastes sofridos pelos cabelos, devolvendo o brilho e deixando estes sedosos.

Como usar o Óleo de Ojon para ter cabelos mais nutridos




O Óleo de Ojon pode ser utilizado de várias formas, é um óleo puro e pode ser aplicado diretamente nos fios, além de poder ser usado como sérum, antifrizz , finalizador, junto com a máscara de tratamento, ou até no xampu e/ou condicionador.

Vale ressaltar que o óleo puro é indicado como um protetor térmico e deve ser aplicado nos fios ainda molhados, antes do secador, chapinha ou babyliss.

Pode ser usado para fazer a umectação dos fios limpos e pode deixar para dormir. Apesar de ser nutritivo, como é mais denso a absorção pode não ser tão rápida quantos alguns óleos. O que pode atrapalhar o sono e sujar o travesseiro.

Já na máscara de tratamento o óleo de ojon pode ser usado diretamente nos fios. É possível comprar produtos com a substância ou preparar em casa a mistura do óleo na máscara que você já costuma usar. O efeito vai ser cabelos com mais elasticidade, maciez, menos ressecamento e consequentemente os fios ficam mais sedosos e brilhantes.

Ainda é possível usar o óleo para finalizar penteados e controlar o volume. Só tenha cuidado para não deixar os fios com aspecto gorduroso, por isso a indicação é o uso de poucas gotas.


Redatora Daiane Oliveira
 

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas

O que é Cronograma capilar e como fazer