Bem vindo

Benefícios do óleo de linhaça para os cabelos

A fórmula para cabelos macios e com brilho o óleo de linhaça é uma excelente opção.


Os cabelos podem ser danificados ao longo dos dias por falta de nutrientes , exposição ao sol, calor, ação de agentes químicos e muito mais. Com isso, acabam perdendo o brilho e a proteção natural dos fios, para reverter e voltar a ter fios saudáveis e bonitos uma solução é usar o óleo de linhaça.

O óleo de linhaça tem propriedade nutritivas como vitamina E, ceramidas e ômega 3 e 6. A vitamina E aumenta a nutrição dos fios, o que melhora o crescimento e previne a quebra dos fios. Já a ceramidas tem o fator de proteção e nutrição das cutículas dos fios, o que os deixa macios, sedosos e com brilho. Já o Omega 3 e 6 aumentam o crescimento e deixam os fios com mais brilho e maciez.

Assim, o óleo de linhaça é muito indicado para tem o cabelo fraco, sofre com a queda, ressecamento e ainda é ideal para os cabelos cacheados. Como já sabemos, cabelos com cachos precisam de mais nutrição e proteção dos fios , que pode ser oferecida pelo óleo da linhaça.

Cabelos que passaram por processo de química também e necessitam de mais nutrientes naturais sem agredir os fios, a linhaça é boa opção. O óleo vai ajudar a manter a hidratação capilar por mais tempo, reduz o efeito de frizz e é ótimo para usar como reparador de pontas na finalização tanto na escovação quanto para os cabelos blacks.




Aplicação do óleo da linhaça nos cabelos

Como qualquer óleo natural o da linhaça não possui restrição de uso, só é indicado respeitar os fios. Exemplo, se o cabelo está muito frágil é ideal começar um cronograma de nutrição, restauração e não bombardear os fios com produtos fortes, pois o efeito pode ser o inverso.

Opte sempre pela umectação durante a noite para cabelos crespos ou que passaram por processo de química, isso vai ajudar na absorção dos nutrientes do óleo da linhaça e os cabelos terão um resultado incrível. Para quem busca só selar os fios, pode usar o óleo junto a sua hidratação ou diretamente nos fios para finalização.

Ainda é possível usar a linhaça nos cremes de pentear e aplicar sobre os fios .É uma boa forma de ter mais brilho e formar uma camada de proteção contra os agentes externos como sol, poeira, cloro. Assim, é uma boa solução para proteger os cabelos durante o verão.



Redatora : Daiane Oliveira

Zaful

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?

De quanto em quanto tempo devo repetir uma escova progressiva ?