Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Benefícios do óleo de buriti

Cabelos divinos com o óleo de buriti


Poderoso, o óleo de buriti é ideal para quem precisa ter cabelos mais hidratados e com vida.

O Óleo de Buriti é facilmente absorvido pela pele e couro cabeludo, o que ajuda na nutrição dos fios até as pontas. Pode ser usado por todo tipo de cabelo e possui benefícios para quem busca ter cabelos mais sedosos, com brilho intenso e hidratação.

O buriti é um fruto tradicional da região amazônica, no entanto não é muito conhecido e usado no Brasil. Ainda assim, o óleo de buriti possui altíssimo teor de vitaminas, minerais e outras substâncias presentes nele. A cor é originalmente avermelhada, esse é o primeiro sinal de ter altos teores de vitamina A.

O buriti ainda conta com as vitaminas B1, B2 e B5, vitamina C, além de cálcio , fósforo, ferro e iodo. Outro benefício importante é a riqueza em carotenoides , uma substância com propriedades antioxidantes. A vitamina A e B são indicadas para fortalecer, nutrir, revitalizar e proteger os fios.

Benefícios do óleo de buriti



Com tantos nutrientes o óleo de buriti tinha mesmo que ser milagroso quando se trata de nutrir os fios, deixar os cabelos mais fortes, saudáveis, o que acelera o crescimento, reduz o ressecamento e as pontas duplas. Além de promover o brilho dos fios. É um produto muito suave, de fácil manuseio e mistura facilmente nos cremes ou máscaras de hidratação, podendo ser usado em casa sem grandes dificuldades.

O óleo de buriti aumenta a elasticidade dos fios, estimula a produção de colágeno e elastina e estimulando a regeneração celular. Assim, é excelente para quem possui cabelos cacheados ou crespos, por nutrir profundamente os fios e manter a umidade devida. O que ainda é indicado para controlar volume e reduzir o frizz.

O óleo de buriti pode ainda ser usado como protetor solar natural para os cabelos, já que forma uma camada de proteção dos fios. Evitando agentes externos e aumentando a nutrição, o óleo de buriti promove cabelos mais saudáveis, com vida, muito mais brilho e maciez.

Por ser indicado para todos os tipos de cabelo, o óleo de buriti pode ser usado por qualquer pessoa. A indicação é usar 1 vez por semana ou a cada 15 dias , mas é possível aumentar o uso em um cronograma capilar caso o cabelo esteja danificado.


 Redatora Daiane Oliveira




Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma Mendes Santos

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com