Bem vindo

Benefícios do óleo de andiroba para os cabelos

Saiba como usar o óleo de andiroba nos cabelos


O óleo de andiroba é excelente para tratar cabelos secos, crespos , quebradiços e sem vida.

Cabelos ressecados, quebradiços e secos precisam de nutrição. Para cuidar intensamente dos fios sem custo elevado, uma ótima opção é o Óleo de Andiroba. Esse óleo é rico em nutrientes que agem profundamente nos fios , tornando-se a solução para quem tem cabelos secos, sem brilho e/ou danificados.

O óleo feito com uma semente nativa da região amazônica, a andiroba possui taninos e ácidos graxos que possuem propriedades terapêuticas, como ácido palmítico, ácido mirístico e ácidos oleico e linoleico, mais conhecidos como ômega 9 e ômega 6.

O poder dos ômegas 6 e 9 auxiliam no fortalecimento e crescimento dos cabelos. Já o tanino tem poder antioxidante e cicatrizante, o que ajuda na regeneração do couro cabeludo. Já os ácidos possuem poder de nutrição, o ácido graxos, por exemplo, é amplamente usado para evitar a desnutrição dos fios. Deixando-os com mais vida e maciez.

Como usar o óleo de andiroba para deixar os cabelos mais bonitos




Aqueles que precisam nutrir as madeixas podem apostar em várias fórmulas com o óleo de andiroba. É possível usar o óleo diretamente nos fios, na hidratação, junto com a reconstrução e até com o creme de pentear ou finalizador.

O óleo de andiroba é indicado ainda para manter o cabelo liso por mais tempo. A aplicação após o processo de química ou escova é possível manter os fios mais domados, controlar o frizz e ainda reduzir o volume. Como o efeito de impedir que o cabelo perca a nutrição e água natural, ainda mantem os fios mais sedosos e com brilho.

O óleo da andiroba é excelente para umectação, já que por ser um óleo vegetal tem ótima absorção. Mas, ainda é indicado para quem busca proteção contra agentes externos, como sol, cloro ou a água do mar. Assim, pode ser usado com creme de pentear ou diretamente nos fios. O óleo vai formar uma camada de proteção.

Para quem busca cabelos mais fortes e saudáveis, a solução pode ser encontrada em algumas gotinhas do óleo vegetal de andiroba. Muito usado fora do Brasil, mas ainda pouco conhecido aqui. Tenha cabelos belos, com o óleo da andiroba.



 Redatora Daiane Oliveira



Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas

O que é Cronograma capilar e como fazer