Bem vindo

Saiba mais sobre técnicas de contorno na maquiagem

Técnicas de contorno na maquiagem 

Oi meninas tudo bem?

Hoje vamos falar um pouco sobre a técnica de contorno de pele !

Bem, parece um bicho de sete cabeças, mas não é tão complicado assim e conseguimos fazer com a make que temos em casa, no necessaire também.

Primeiro de tudo, para você acertar o tipo de contorno na maquiagem, você precisa saber qual o formato do seu rosto e o que deseja deixar em destaque na sua make final.
Sabemos que existem os tipos de rostos, redondos, ovais, quadrados, triangulares e alongados.
Cada rosto tem uma necessidade no contorno e se você ainda não parou pra analisar seu formato de rosto, dê uma olhadinha nos modelinhos abaixo:



E aí, achou o que mais se identifica com seu rosto?
Então, vamos as dicas ;)
Para fazer um bom contorno você vai precisar de uma paleta de corretivos ou base, ou corretivos e bases com dois tons acima e dois abaixo do seu tom de pele.
As cores escuras na correção tem a função de aparentar menor e mais fundo em seu rosto, já as cores claras vão iluminar e ressaltar, dando destaque na maquiagem.

Primeiro passo:
Você pode preparar a pele com seu tom de base ideal com uma camada mais fina e uniforme, na sequencia você vai aplicar o corretivo mais clarinho na onde deseja iluminar, como por exemplo: abaixo dos olhos em formato de “V”, no topo do nariz, centro da testa e queixo se o formato de seu rosto permitir.

Segundo passo:

Aplique os corretivos mais escuros onde deseja diminuir ou dar profundidade, como nas laterais da testa e do nariz (se você deseja dar aparência de menor e mais fininho), abaixo das maçãs do
rosto e se seu formato for mais alongado, pode aplicar também na ponta do queixo.

Terceiro passo:

Com pinceis ou a esponjinha Beuaty Blender, você vai esfumando em movimentos circulares as
cores unificando o tom e dando o efeito de sombra desejada. Lembre-se de usar pinceis ou esponjinha diferente para esfumar os tons claros e escuros para não misturar tudo e ficar em um único tom a ideia do contorno é dar efeito de luz e sombra e valorizar seu formato de rosto.

Para finalizar:

Aplique o pó compacto translucido nas áreas abaixo dos olhos e abaixo da marcação do contorno, utilize esse pó para matificar a maquiagem e selar o corretivo na pele, deixe por alguns minutos enquanto finaliza a maquiagem e depois esfume com um pincel fofinho de aplicar pó.

Se desejar aplique blush no tom desejado para dar uma ar saudável somente nas maçãs, já que o contorno está bem marcado e dando profundidade e pó iluminador em pontos de destaque para dar um glow na maquiagem.

Dicas:

Os contornos mais elaborados e pesados, para fotos ou uma festa a noite deve ser feito com produtos cremosos e finalizados com um pó translúcido para selar e fixar, já nas makes mais leves você pode apostar só em produtinhos em pó mesmo, como um bronzer ou pó compacto em até dois tons acima de seu tom ideal e o corretivo que você costuma usar no dia a dia.
Para fazer os contornos use pinceis de contorno, aqueles com as pontas retas para aplicar os corretivos, para esfumar use pinceis de blush mais fofinhos e para finalizar matificando as partes mais clarinhas, aquelas esponjinhas em formato de pizza para aplicar o pó translucido.

Segredinho:

Sabe aquele decote lindo e maravilhoso!!? Você pode abusar dele fazendo esta técnica do contorno também, com os mesmos produtinhos você pode dar um up no decote fazendo o contorno dos seios acima em tons mais escuros e no centro aplicar um iluminador para dar um volume nos seios





Deborah Ribeiro
Maquiadora profissional
 facebook CherryDeborah

Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

O que é Cronograma capilar e como fazer