Bem vindo

Benefícios do óleo de macadâmia

Excelente para a saúde, cabelos e pele, o óleo de macadâmia traz benefícios maravilhosos para você.


Poucos sabem, mas a macadâmia é uma árvore nativa da Austrália, de porte alto e muito predominante na região do Havaí. O fruto dessa árvore é um tipo de noz fina. As macadâmias são ricas em imensa variedade de minerais e componentes benéficos ao nosso organismo humano, a exemplo do potássio , fósforo, cálcio, magnésio, vitaminas e proteínas, no entanto para os cabelos e pele pode ser tão benéfica quanto para o corpo, por isso seu óleo faz sucesso.

O óleo de macadâmia é basicamente composto por ácidos graxos, o entanto o ácido oleico (ômega 9), palmitoleico (ômega 7) e palmítico os presentes em maiores proporções, e por substâncias antioxidantes. Sabe-se que 75% da composição do fruto da macadâmia é de óleos naturais.

O óleo é excelente para estimular o crescimento dos fios e ajuda a trazer o brilho, melhora elasticidade e ainda cria o efeito de proteção solar de longa duração. É indicado para deixar os fios macios, ajuda na elasticidade então é ideal para ajudar a desembaraçar, aumenta o brilho e nutrição profunda.

Formas de utilização do óleo da macadâmia nos cabelos




É possível encontrar no mercado nacional várias opções de produtos com o óleo de macadâmia. Assim, para utilizar nos cabelos o óleo pode ser encontrado no shampoo ou condicionador, mas o óleo ainda é vendido de forma separada ou em cremes condicionantes.

Uma das formas mais eficientes de ter os benefícios do óleo de macadâmia é através da umectação, além de ser importante usar o óleo em sua forma mais pura para ter melhores resultados. O óleo pode ser utilizado semanalmente ou em um cronograma capilar, assim como o óleo de coco.

O óleo tem um grande diferencial em comparação aos outros naturais do mercado, ele não deixa o couro cabeludo com aspecto oleoso. Todo o produto é absorvido pelo cabelo. Assim, também pode ser utilizado todos os dias.

O óleo de macadâmia é puro e ideal para quem quer reduzir o frizz e disciplinar os fios. O óleo de macadâmia pode ser utilizado para nutrir e hidratar os fios dos cabelos. Pelo benefício hidratante o óleo ainda serve para controlar cabelos rebeldes, ideal para os cachos e evitar danos aos cabelos que passam por processo de alisamento e escovação.


Redatora Daiane Oliveira

Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?