Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas para acertar no seu tom de base

DICAS PARA ACERTAR NO SEU TOM DE BASE







Olá meninas
Meu primeiro texto pra vocês vem com uma dica que sempre vejo dúvidas: “O tom de base ideal”

Na maquiagem, a pele exige um cuidado especial e dá destaque para toda a composição da, como contornos, olhos e boca. Na hora de comprar a base sempre bate aquela dúvida, ás vezes na pressa ou por não ter alguém pra orientar, pegamos a primeira pela frente. Pois bem , uma dica que todo mundo já ouviu, mas nunca é demais lembrar é “nunca compre uma base que você testou somente no pulso ou nas costas das mãos!”. Parece bobeira, mas as mãos na maioria das vezes é mais escura que seu rosto, o pulso mais claro e por fim nunca dá certo.

Então, aqui, vou listar algumas dicas básicas pra não errar na escolha:

1º Descubra-se, encontre seu tom de pele:

Os tons de pele são divididos em tons neutros, quentes e frios.
Tons frios são tons de pele que podem ser identificadas através das veias azuladas no pulso;
Tons quentes são tons de pele que podem ser identificadas através das veias esverdeadas no pulso;
Tons neutros são tons de pele que podem ser identificadas através das veias esverdeadas e no pulso.

2º E agora, qual o tom de base que devo usar?

Bases em tons quentes são em tons amarelados e dourados para peles claras e para peles negras tons douradas para vermelho-alaranjado.
Bases em tons frios são em tons rosados a avermelhados para peles claras e azul-vermelho ou verde-oliva para tons mais escuros.

Bases neutras é uma mistura de ambos os tons, algumas marcas podem existir a mistura ou até mesmo você pode criar sua misturinha até chegar na cor de sua pele.

3º Como fazer o teste para acertar a cor?

Algumas dicas importantes na hora de escolher sua base é não ter pressa e aplicar sempre que possível à base na hora de testar no próprio rosto.
Você deve atentar-se nos tons também de seu pescoço e ombros, que com o sol do dia a dia são mais escurinhos que seu rosto.

Quando for testar a base, procure uma boa iluminação, evite testar em local muito escuro e com pouca luz, quando você sair ao ar livre verá a diferença. Então, teste a base e saia da loja, vai dar uma volta, veja como o teste de base vai se ajustar a sua pele em outras iluminações.

Dica: Na correria comprou o tom errado, aqui vai uma dica de ouro:

Se o tom ficou mais escuro que sua pele, misture com um pouco de hidratante ou protetor solar, além de cuidar da pele o tom vai suavizar e ficar mais adequado pra sua pele.

Se o tom ficou muito claro, você pode usa-la normalmente, mas aposte em um tom acima de pó compacto para selar ou um tom de pó bronzeador, que dá uma “corzinha” e ar saudável na sua pele.


Meninas, perder produto jamais, sempre conseguimos dar aquele jeitinho =)
Gostaram das dicas? Me contem se elas ajudaram vocês a escolherem seus tons de base e
compartilhem se tem alguma dica que não coloquei aqui!






Deborah Ribeiro
Maquiadora profissionalfacebook :
href="https://www.facebook.com/CherryDeborah">CherryDeborah
instagram : @cherrydeborah
Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma Mendes Santos

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com