Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ph ideal do shampoo para não ressecar os cabelos

O Ph do cabelo é entre 5,5 e 6,0


O ph neutro todo mundo sabe que é 7,0 mas o ph do cabelo não é 7,0 e sim entre 5,5 e 6,0 e por que dizer isso ? pois um shampoo com ph acima do ph do próprio cabelo pode fazer com que ele desenvolva seborreia ( caspa ) e fique muito ressecado , hoje vamos falar qual o ph ideal para ter um cabelo saudável e sempre bonito .

Já sentiu a sensação de o cabelo estar sujo porém lindo e depois de lavar ele ficar terrível , todo armado espetado e seco ? Talvez um dos erros seja o ph do seu shampoo que muitas vezes nem vem descrito no rótulo das embalagens dificultando assim agente poder perceber o que esta acontecendo .



Veja nesta figura acima que exemplifica bem o ph de certas químicas que fazemos e como elas alteram a estrutura da fibra capilar e alinhamento das cutículas , um relaxamento deixa seu cabelo com ph entre 11 e 12 , extremamente danoso ao fio e uma coloração permanente com  ph entre 9.5 e 10,5 notem como uma simples coloração pode danificar os fios e você aí que aplica as vezes várias no mesmo dia !
A descoloração também é algo que danifica demais os fios alterando o ph do fio para 10 a 12 e como vamos fazer com que este cabelo não resseque ainda mais no dia a dia nas lavagens ? a resposta é simples : o ph do seu shampoo deve ser 6,0 ou menos , ph ácido assim não fará que as cutículas se abram ainda mais e vão ainda ajudar a fecha-las .

Entendido isso você nunca ais vai querer usar um shampoo com ph acima de 6,0 , correto ? mas quais devo comprar ? Geralmente esta informação de ph não vem na embalagem . Aqui alguns exemplos dos mais usados e vendidos em perfumarias , drogarias e supermercados :



 Dentre estes certamente recomendo o ox que tem seu ph 5,0 e o Elseve que tem seu ph entre 5,5 e 6,0 . Mas existem vários outros bons também com ph baixo , agora notem o ph do shampoo da Johnson !!!

Então esta é minha dica de hoje pra você não errar mais na escolha do shampoo e outro ponto importante : não adianta ser sulfate free e ter ph alto ok .

 assista ao vídeo explicativo :



Espero que tenham gostado desta dica , fiquem com Deus

Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com