Bem vindo

Os benefícios da reflexologia

A reflexologia pode fazer milagres no cuidado com o corpo e até a alma.


Cada dia mais técnicas surgem para aliviar as nossas tensões, que geralmente são causadas por semanas corridas com muito trabalho e atividades. Assim , medidas como fazer a reflexologia pode ajudar e muito a melhorar a qualidade de vida.

Antes de falar dos benefícios, vamos entender o que é a reflexologia. Para começar esse é o nome da técnica de dar pressão através de massagem em áreas específicas do corpo. A reflexologia é, então, um tipo de terapia feita pelo fisioterapeuta, massagistas, massoterapeutas ou acupunturista. A técnica
consiste em usar o estímulo de pontos do corpo, chamados de plexos nervosos, como os pés, as mãos, o nariz, o crânio e as orelhas, para combater problemas físicos e mentais.

A reflexologia podal é a mais comum no Brasil. Claro que todos gostam de uma massagem nos pés, mas a reflexologia faz muito mais do que aliviar a tensão e pode até curar problemas de saúde ou ajudar na prevenção dos mesmos. Isso é possível pela ligação nervosa em nosso corpo. Muitas culturas acreditam que os pontos como mãos e pés canalizam centros nervosos do corpo, assim com
essa técnica é possível tratar todo o corpo de forma simples.

Benefícios trazidos pela reflexologia




A aplicação de pressão no ponto certo pode trazer inúmeros benefícios ao corpo, dentre eles é possível destacar os seguintes:

- Liberação de estresse, pois a massagem acalma o corpo e estimula a circulação de sangue, alivia tensões e consequentemente ajuda a relaxar. Assim, o estresse é bem menor.

- Estabilidade de desequilíbrios no sistema nervoso, já que as terminações nervosas são estimuladas através da pressão. Com isso, é possível tratar de problemas como a insônia e a ansiedade.

- Ativa a circulação sanguínea e energética, já que a massagem ajuda no relaxamento e estimulo da circulação pelo corpo.

- Melhora a imunidade do corpo, pois com a técnica da reflexologia é possível influenciar diretamente nas funções linfáticas fundamentais de forma direta e melhora as defesas do organismo.

- Pode causar efeito analgésicos e preventivos, sendo que a reflexologia permite aliviar a dor em algumas zonas do corpo e evitar que voltem a aparecer.

- Ajuda a tratar e evitar a esclerose múltipla. Com a reflexologia, é possível tratar sintomas neurológicos como os vistos em esclerose múltipla, já que ativa a circulação e estimula os músculos e fluxo sanguíneo.

São muitos os benefícios da reflexologia, por isso é uma ótima forma alternativa de prevenir e tratar problemas de saúde, além de relaxar sempre que puder. Pense que a saúde está diretamente ligada ao bem-estar, por isso é fundamental ter bem-estar!

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?