Bem vindo

Hidratações caseiras funcionam ?

Hidratações caseiras podem fazer toda a diferença na hora de cuidar dos
cabelos.


Por muito tempo se achou que só as hidratações profissionais ministradas em salões poderiam ajudar os cabelos a crescerem fortes e saudáveis, com brilho sem danos por química. Com o passar dos anos e pesquisas provando os benefícios de alguns produtos, as receitas usadas pelas vovós foram resgatadas e as mulheres voltaram a poder confiar nas hidratações caseiras.

Para quem busca um cabelo mais hidratado e macio, algumas hidratações caseiras podem auxiliar muito nesse processo. Para ter brilho e definição é importante que utilize sempre um cronograma capilar de hidratação , reconstrução e umectação. Assim, seu cabelo terá os nutrientes necessários
para crescer de forma saudável e consequentemente ter brilho, balanço, maciez, controle de caspas, oleosidade e até evitar a queda e quebra.

Alguns produtos como óleos vegetais, a exemplo do de coco, rícino, azeite de oliva, são fontes de vitaminas e minerais que ajudam na hidratação profunda e manutenção do brilho, além de tratar inflamações no couro cabeludo. Já produtos como o D-Pantenol é altamente hidratante e indicado para aceleração do crescimento.

As ampolas de vitaminas quando misturadas a hidratações também pode fazer grande efeito e potencializar o poder hidratante dos produtos de beleza. Sem contar ainda que produtos como ovo, abacate, amido de milho, açúcar, cenoura e até a beterraba podem ser utilizados para hidratação profunda dos fios.

Assim, saber combinar os nutrientes é fundamental para ter uma excelente receita caseira para transformar os cabelos. Com os nutrientes certos é possível ter cabelos cada dia mais lindos, sem gastar muito.


Conheça a hidratação caseira com amido de milho


Uma hidratação caseira que vem fazendo sucesso na atualidade é com o uso do amido de milho. Muitas mulheres vêm usando o mingau de amido, mas nem todas sabem o motivo dessa fórmula fazer tanto sucesso.



O amido de milho, muito conhecido pelo nome da marca Maizena, é um carboidrato, isso significa que, é uma grande cadeia de glicose, açúcar. O açúcar é excelente para hidratação capilar , assim o amido de milho controla o volume das madeixas, controla frizz, ajuda na definição de cabelos cacheados , aumentam o brilho e maciez, se contar que faz um tipo de camada selante nos fios que ajuda a controlar a umidade e evita danos por fatores externos como poeira e sol.

A combinação do amido de milho com vitaminas aumenta a hidratação, já que as soluções comercializadas em ampolas são desenvolvidas para hidratar os fios e deixá-los mais macios, sedosos e saudáveis. Vamos para uma receita caseira de hidratação com amido de milho e ampola de vitamina que serve para todos os cabelos e são excelentes para hidratação profunda dos fios.


Receita:


Dissolva 2 colheres de sopa de amido de milho em 1 xícara de água, coloque em uma panela e leve ao fogo médio. Misture até formar um mingau homogêneo. Acrescente 2 colheres do creme de hidratação de sua preferência e uma ampola de vitamina da sua preferência.

Após a mistura pronta. Lave bem os cabelos até remover toda a sujeira e oleosidade, depois aplique a hidratação com os cabelos ainda úmidos. Sendo que, é ideal fazer a hidratação antes do creme condicionador. Assim, os cabelos ainda estão com as cutículas abertas e a penetração da hidratação é mais rápida e profunda, o que melhorará o resultado.

Com a hidratação use uma touca e deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois , basta remover o produto com água corrente que pode ser morna, mas nunca quente, e para finalizar use o creme condicionante da sua escolha.

É uma receita bem simples e barata para ter os cabelos sempre hidratados sem precisar sair de casa. Agora, também é importante periodicamente visitar sua cabeleireira de confiança para fazer um corte e hidratação profunda, além de avaliar a necessidade dos seus fios naquele momento. A ajuda de um
 profissional também é importante.


Autora : Daiane Oliveira

Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?