Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como recuperar cabelos danificados por químicas

Os cabelos com química precisam de cuidado especial para manter a hidratação e saúde dos fios.



Todos sabem que os produtos químicos podem danificar os fios capilares , assim é importante manter os cabelos sempre hidratados e usar técnicas que agridam menos os cabelos. No entanto, nem sempre o resultado da química é o esperado, mesmo com hidratações e todos os cuidados necessários. Nestes
casos é preciso recuperar os fios danificados.

Os fios são danificados com mais facilidade após um processo químico. Isso acontece pelo fato dos componentes químicos abrirem as camadas dos fios para que haja penetração do seu elemento e haja o resultado esperado. Sendo assim, com as cutículas dos fios abertas os danos também são maiores, assim é fundamental que os fios estejam bem tratados e que haja um pós-química completo para evitar que os danos aconteçam de forma mais forte.

Para começar é importante identificar que tipo de química causou o dano aos fios. Muitas vezes o que acontece é a aplicação de vários tipos de produtos ou excesso de tempo para cada utilização, ou os cabelos apenas estavam com pouca hidratação e os fios não resistiram o processo químico.

Após identificar o que causou danos, é importante agir rapidamente para aumentar a nutrição e restauração dos fios. Evitando que o cabelo tenha mais queda, fique quebradiço, sem brilho e vida. Para isso, um profissional da sua confiança precisa ser procurado. É o cabeleireiro que vai avaliar se o seu cabelo precisa de hidratação profunda, cauterização, umectação, selante ou o que mais os fios necessitarem.

Sempre aposte em produtos específicos para blindar seu cabelo dos nutrientes que precisam. Atualmente muitos produtos no mercado de cosméticos oferecem benefícios específicos para alisamentos, tinturas, com efeito matizador e sem danos aos fios. Inclusive é possível encontrar hidratações que colorem, tinturas sem amônia e alisamentos com hidróxido de cálcio, que reduz os danos.


Cuidados básicos para cabelos com química


Antes de qualquer química sempre faça o teste de mecha e busque ajuda de um profissional capacitado. Muitas vezes os danos acontecem quando a química é aplicada incorretamente em casa ou por profissionais não capacitados. Assim, sempre faça e exija os testes indicados para saber se aquele produto é compatível com seu cabelo.

Antes e após o processo de química hidrate bem os fios. Sempre use produtos compatíveis para a química que você vai usar, exemplo, se for alisar os fios é importante vitaminar e usar queratina, assim poderá hidratar profundamente os fios evitando quebra e aumentar a força dos fios.

Sempre use água morna para lavar os cabelos com shampoo na lavagem, isso vai abrir as camadas do cabelo, mas evite a água quente. O calor em excesso pode causar danos ao couro cabeludo e acaba atacando as células dos fios, o que também é prejudicial. Já após usar o condicionador é melhor água um pouco mais fria que vai fechar as camadas do cabelo e finalizar a hidratação.

Os cabelos secos devem priorizar os produtos que penetram mais nos fios como cerâmicas, manteiga de karitê, vitamina A e E, além de aloe vera. Já o óleo de argan e coco é um ótimo amigo das mulheres que precisam de um cabelo com mais vida e balanço. Já os cabelos oleosos precisam de fórmulas que controlam tal oleosidade, assim procure o tratamento especifico.

Hidrate os fios pelo menos 1 vez por semana e caso seja preciso siga um cronograma capilar que mescla hidratação, reconstrução, cauterização e umectação. Com isso, é muito mais fácil nutrir corretamente os fios e evitar danos.


Autora: Daiane Oliveira

Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com