Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cauterização , botox capilar e selagem térmica , qual a diferença ?

Tipos de cuidados para seus cabelos


Ter cabelos belos e bem cuidados é o desejo de todas as mulheres, não é verdade? Agora, nem todos sabem como é possível manter os cabelos sempre nutridos e belos. São muitas e variadas as hidratações e reconstruções disponíveis nos salões de beleza para deixar os fios perfeitos . Cada tipo de cabelo necessita de um tratamento específico , mas nem sempre sabemos o que usar.

Com a grande variedade de cosméticos, produtos e o avanço da tecnologia , muitas técnicas prometem dar a você o cabelo mais belo, mas será que todas são boas e realmente funcionam? Para ajudar na escolha, saiba exatamente o efeito de cada tratamento e para que é indicado.

Vamos começar pela cauterização. Essa é indicada especialmente para cabelos que precisam de muita proteção por terem passado pelo processo de química, seja ela tintura ou alisamento, ou que estão profundamente danificados.

O processo de cauterização pode ser feito em três etapas: a primeira é a hidratação dos fios, após a reconstrução e para acabar a blindagem da cutícula dos fios, que as fecha após receberem as substâncias reestruturantes. Essa finalização gera brilho e maciez, assim devolve a vida aos cabelos danificados.

O Botox Capilar é um método que age como a toxina botulínica age na pele , preenchendo as falhas e fissuras dos cabelos , nutrindo e reconstruindo os fios . Com isso, os cabelos que estão bem danificados podem ser beneficiados. O produto restaura os fios e deixa o cabelo com muito brilho, com aspecto hidratado e bem macio, eliminando o frizz. Em geral, essa técnica dura por 20 lavagens. Infelizmente muitos fabricantes usam este nome mas não é um botox verdadeiro e sim somente uma escova progressiva , todo cuidado é pouco , use produtos de marcas confiáveis .

A selagem térmica , que é um tratamento muito confundido com escova progressiva. O processo é bem parecido, pois o processo de aplicação é bastante semelhante, utilizando uma prancha quente para selar o produto no cabelo. Esse processo é bem menos prejudicial do que a escova química e nutrem os fios com a ajuda da queratina.

Outros métodos surgem constantemente e são indicados para cada tipo de dano capilar. Assim, é fundamental identificar o que seu cabelo precisa e procurar um cabeleireiro de sua confiança para indicar o melhor método a ser utilizado.


10 dicas para ter os cabelos com brilho


Confira algumas dicas simples para manter os cabelos nutridos, hidratados e com um brilho espetacular. Lembrando que todos os cabelos precisam de atenção especial, mas os cabelos com química e cacheados tendem a necessitar mais de hidratação e cuidados especiais, por passarem pelo
processo de perda, ou no caso dos cabelos crespos e cacheados, os fios enrolados dificultam o transporte de nutrientes da raiz até as pontas dos cabelos. Assim, preparamos dicas para todos os tipos de cabelos.


1 – Nunca lave o cabelo com água quente


Lavar os cabelos com água quente é totalmente proibido. A água quente causa o ressecamento, pois aumenta a perda de nutrientes dos fios, fecha as camadas de cutícula e dificulta a ação do creme condicionante, além de ser capaz de danificar e descamar o couro cabeludo. Então, nunca lave os fios
com água quente. Use sempre água morna para fria ou fria.


2- Evite misturar química


Nem todos os produtos são compatíveis, então evite misturar químicas para que os fios não sofram com os danos de forma mais incisiva.


3 – Hidrate os cabelos


Pelo menos 1 vez na semana é importante tirar alguns minutos e fazer uma hidratação nos fios. Caso os cabelos estejam hidratados e sem danos o processo pode ser feito com hidratações simples, massageie nos cabelos limpos e deixe agir por 15 a 30 minutos. Caso os fios estejam danificados
invista em hidratações profissionais ou até caseiras com misturas compatíveis para o seu tipo de cabelo e danos que sofreu. Para identificar o que precisa , consulte seu cabeleireiro.


4 – Aposte em ampolas de vitaminas


Parece pouco, mas as ampolas de vitaminas são aliadas dos cabelos nutridos , sabia? Simples de usar e baratinhas, as ampolas aumentam a nutrição e ajuda a reparar os fios.


5 – Evite secadores e chapinhas sem proteção térmica


Os secadores e chapinhas podem causar danos aos fios. O primeiro passo para ter cabelos com brilho é evitando os danos causado por altas temperaturas, por isso sempre modere e controle a temperatura dos secadores e chapinhas. use protetores térmicos para proteção da fibra capilar


6 – Não esfregue a toalha nos cabelos


Saiba que a força da fricção da toalha nos cabelos pode comprometer a saúde dos fios, o que causa a quebra dos cabelos. Ao invés de usar a força, com a ajuda da toalha, apenas aperte um pouco o excesso de água e depois deixe o cabelo secar naturalmente.


7 – Faça umectação e banho de brilho


Os óleos vegetais são excelentes para nutrir e dar vida aos cabelos. Aposte em umectação ou banho de brilho a cada 15 dias. É ideal fazer a aplicação do produto sempre com óleos vegetais.


8 – Use produtos sem derivado de petróleo


Os derivados de petróleo formam uma blindagem nos fios, uma espécie de camada, que dificulta a hidratação e demoram de sair das madeixas. Assim, evite a parafina líquida, petrolatum e outros derivados muito comum nos produtos de cabelo.


9 – Cuidado com pentes finos


Muitos pentes de dentes finos ou escovas podem danificar os fios. Sempre aposte em pentes mais grossos e penteie o cabelo dois a três dedos após a raiz. Isso vai evitar que haja quebra dos fios.


10 – Cuidado com os agentes externos


Tenha cuidado com o sol, locais com ar-condicionado, piscina e outros fatores . O seu cabelo sofre com agentes externos, por isso sempre use produtos que formem uma defesa dos fios, como cremes de pentear e leave-in, para os dias de sol. Além, de usar produtos específicos para pós-sol e caso use química aposte em matizadores e produtos específicos para a coloração que aplicou.

São dicas simples para ter os cabelos mais saudáveis, com vida e brilho espetacular. Aposte e depois venha contar o resultado.

Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com