Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Benefícios do uso de produtos Low Poo

Saiba o que são produtos Low Poo e como podem trazer benefícios para os seus cabelos.


A cada dia mais produtos e fórmulas aparecem no mercado de cosméticos .Uma tendência nova é o uso de produtos com característica Low poo. Agora , será que esse produto realmente traz benefícios aos cabelos? Antes de tudo vamos saber o que significam ser um produto Low Poo.

Vamos lá, o Low Poo é uma técnica que prega o uso de poucos componentes químicos durante a higienização, então o tradicional xampu com sulfato é deixado de lado. A palavra “Low” significa pouco e “Poo” é xampu, traduzindo do inglês, então é exatamente isso.

Os produtos Low Poo são os que não contam com sulfatos na fórnula, mas fazem um pouco de espuma. Isso é diferente dos produtos No Poo, pois eles não produzem nada de espuma.

É importante que todos saibam que os sulfatos danificam os cabelos. Esse componente funciona como uma espécie de sabão, detergente para os fios , promovendo uma retirada mais profunda da sujeira. No entanto, nesse processo acaba removendo até os óleos necessários para que os cabelos
continuarem nutridos, hidratados e com vida. Assim, o método Low Po garante que os cabelos são limpos e não perdem nutrientes.

Os produtos com sulfato podem acabar agredindo muito os fios, pois sem a hidratação natural acontece o ressecamento, a quebra, queda, os cabelos podem ter frizz e pontas duplas, dentre outros efeitos que não agradam a quase todas as pessoas. Então, os sulfatos podem e devem ser evitados.

Os produtos Low Poo limpam mesmo os cabelos

A remoção dos sulfatos acontece quando os cabelos são lavados com os produtos Low Poo. A maioria dos produtos limpa e remove os componentes que danificam os fios, sendo que é muito eficiente para a limpeza dos sulfatos e impurezas que comuns, como fumaça.

No entanto, nem todos os produtos Low Poo são capazes de remover os derivados de petróleo dos cabelos. Uitas pessoas não sabem, mas os derivados de petróleo são utilizados em muitos cosméticos, principalmente para o corpo e cabelos.

Alguns dos derivados de petróleo, petrolatos, mais comuns são os óleos minerais (oil mineral), parafina líquida (paraffinum liquidum), isoparafina (isoparafin), petrolato (petrolatum), vaselina (vaselin), dentre outros. Esses derivados formam nos fios uma camada de proteção, como uma capa que a longo prazo deixa o cabelo com dificuldade para absorver outras substâncias necessárias aos fios.

Para a limpeza tão profunda e o resultado necessário é necessário reduzir e até tentar eliminar o uso de produtos com derivados de petróleo, também.

Assim, os fios podem ser mais facilmente limpos e todo o processo de nutrição e hidratação é mais simples.

Aposte em produtos que fazem a limpeza sem danos aos fios, além de cremes de pentear, óleos e leave-in que não possuam derivados de petróleo. Além de ser importante evitar os xampus já com condicionador, pois muitas vezes os condicionadores não são capazes de eliminar os silicones insolúveis, o que não permite limpeza mais profunda.

Benefícios para usar a técnica Low Poo

- Os cabelos ficam naturalmente hidratados;

- Cabelo com menos ressecamento, o que causa menos quebra nos fios;

- Com mais hidratação os cabelos crescem mais rápido;

- Os fios ficam mais bonitos e saudáveis;

- Excelente para cabelos cacheados ou com química, pois ajudam no tratamento desde a lavagem.

Então, comece com o Low Poo seguindo a indicação de xampu, condicionador , hidratações e cremes de pentear que são indicados para esse processo. Não esqueça de ler o rótulo para confirmar que os produtos realmente são livres de componentes que danificam, certo? Então ótimo Low Poo para todas!


 Autora Daiane Oliveira

Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com