Bem vindo

Benefícios do óleo de coco

Muito conhecido pelos benefícios na culinária, o óleo de coco também é excelente para os cabelos.


Não é de hoje que o óleo de coco faz parte das receitas caseiras de muitas mulheres. A fórmula parece simples, basta usar e ter cabelos mais fortes, com brilho e mais definidos. Agora, você sabe o motivo do óleo de coco ser um aliado tão importante para os cabelos? Vamos para a explicação.

O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos. Para começar tem rápida absorção pelos fios quando usado na forma virgem ou extravirgem, o que ajuda a hidratar mais profundamente. Sendo que, o óleo de coco é composto por 92% de gordura saturada, assim ajuda na hidratação de cabelos mais secos.

A vitamina E encontrada no óleo de coco é antioxidante e fundamental para a proteção dos fios capilares. Essa vitamina mantém os cabelos saudáveis, o que ajuda no crescimento e fortalecimento das madeixas. Já os ácidos graxos presentes no coco, o óleo também é recomendado para cabelos mais danificados. Assim, é uma ótima alternativa para os cabelos que passaram por processos químicos, como alisamentos ou tinturas.

O óleo de coco ainda tem o poder de combater a ação da enzima 5-alfa-redutase, responsável pela queda de cabelo. Com isso, é possível combater a quebra e queda dos fios, mantendo os fios mais resistentes e saudáveis.
O óleo de coco ajuda a reduzir danos aos cabelos, através do seu poder de fechar a cutícula dos fios. Como os cabelos ficam mais hidratados, evita danos e mantêm sempre o aspecto de belos e saudáveis.

Como utilizar o óleo de coco nos cabelos

O óleo de coco pode ser inserido na hidratação, utilizado para fazer umectação ou pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo. Por ser rico em ácido laúrico o óleo de coco penetra facilmente nos fios, por isso pode ser usado na pré-lavagem ou pós-lavagem sem nenhum problema.

Na hidratação o óleo de coco pode ser inserido nas máscaras caseiras ou nos produtos industrializados sem nenhum tipo de problema. Sempre evite o excesso, a dica é usar 1 colher de óleo de coco virgem ou extravirgem para cada 3 colheres de sua hidratação predileta.

Já na umectação é necessário passar o óleo de coco em toda a extensão do cabelo e deixar durante a noite, para dormir com o óleo no cabelo, ou por um período durante o dia. Após é só lavar normalmente e pronto.

Vantagens em usar o óleo de coco nos cabelos




Com tantos benefícios assim não é difícil entender porque tantas pessoas buscam o óleo de coco para cuidar das madeixas. Mas, ainda não disse tudo o que o óleo de coco é capaz de fazer pelos nossos cabelos.

Além de hidratar, nutrir, manter a umidade, selar e fechar a cutícula dos fios, o óleo de coco tem ainda o poder de:

- Agente bacteriano - O couro cabeludo, como todo o corpo humano, sofre com ações de agentes externos como bactérias. O óleo de coco é um remédio eficaz para lidar com problemas causados pela proliferação desses organismos no couro cabeludo. Muitos não sabem, mas o óleo de coco contém propriedades antifúngicas e antibacterianas para proteger contra a caspa e piolhos. Tudo isso, cuidando e hidratando os fios.

- Praticidade de uso - Por ser facilmente absorvido pode ser usado em qualquer lugar, qualquer situação e pode ainda dormir com o óleo de coco no cabelo.
- Serve para todos os tipos de cabelos – Não existe contraindicação para o óleo de coco nos cabelos. Apenas orientações para ter benefícios com o uso do óleo de coco. Por exemplo, para quem tem cabelo oleoso é importante ter um pouco mais de cuidado na hora de usar o óleo de coco. Faça a aplicação cerca de dois dedos abaixo da raiz para evitar excesso de oleosidade.


Autora : Daiane Oliveira


Zaful

Moda Zaful

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?

De quanto em quanto tempo devo repetir uma escova progressiva ?