Bem vindo

O que você deve saber antes de platinar os cabelos

Informações que podem te salvar , literalmente , de um arrependimento futuro


Além de ser cabeleireira profissional a mais de 14 anos  também já fui platinada então conheço os dois lados e posso falar com propriedade sobre o assunto , neste post vou falar tudo o que você precisa saber antes de ir lá no salão e mandar platinar de vez e ficar gata , vamos com calma para não se arrepender depois :

Primeiro ponto é estar de bem com sua poupança , se tem um dinheirinho sobrando já é um ponto positivo pois cabelo claro dá muito gasto com manutenção seja ao fazer o procedimento , retoque , matização semanal e produtos para manutenção . só pra ter uma ideia uma linha top de reconstrução eu paguei 400 reais  , e este procedimento de platinar custa a partir de 280 nos salão especializados , fora a manutenção , matização deve ser feita pelo menos de 15 em quinze dias no salão variando a partir de 50 reais . Se está com bolso apertado recomendo não fazer , pois se o fizer verá que não conseguirá manter o loiro platinado por muito tempo , o cabelo oxida depois das lavagens alterando a cor  e se não tiver prática e fazer em casa corre o risco de ficar co o cabelo roxo ou cinza demais .

Segundo ponto é ter tempo para tratar os fios , este tipo de cabelo requer idas frequentes ao salão , não dá pra aplicar qualquer coisa ou progressiva em cima e não tem como não fazer uma reconstrução e nutrição por semana se não o cabelo fica um bagaço que só , salvo cabelos muito oleosos .

Terceiro ponto : fazer o teste de mecha e se não chegar a um loiro claro e com saúde neste teste não se deve prosseguir o procedimento , em cabelo aquela frase " querer é poder " não se aplica , você pode até querer ficar platinada mas se o seu teste de mecha resultou num cabelo manchado ou até ficou clarinho mas esta emborrachado ou quebradiço saiba que você foi reprovada no teste , não deve fazer de forma alguma , se fizer poderá ficar careca .
Não adianta pedir pra cabeleireira fazer mesmo com o teste dando reprovado , o ideal é tratar antes e recuperar este fio e somente depois realizar outro teste de mecha para ver se no futuro este cabelo se encontra em condições de platinar . 

Quarto ponto : nunca faça em casa , jamais faça em casa .

quinto ponto : na hora de escolher um cabeleireiro  , escolha aquele que alguém já te indicou e que você sabe que ele consegue platinar da forma que você deseja , não arrisque se indo a um profissional que você não sabe se domina a técnica





Este cabelo chama muito atenção e qualquer descuido na parte de tratamento ficará bem obvio a todos , dá pra perceber de longe quando um cabelo loiro está maltratado ou precisando de cuidados especiais, não é como um cabelo mais escuro que aplica um reparadorzinho nas pintas e já era e não é qualquer produto que resolve , tem que ser produto de qualidade e que de fato cubra as carências do cabelo .

Se você está preparada para ficar platinada e já reservou até uma poupança para o seu cabelo e foi aprovada no teste de mecha , vai lá e se joga! Mas saiba que dá trabalho , 50 % do resultado depende da competência do profissional que vai fazer o cabelo e 50 % fica a seu cargo na manutenção para que este cabelo continue lindo com as linhas de tratamento de matização adequadas .

Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?