Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como escolher a melhor linha de produtos para seu salão de beleza

Dicas para quem está iniciando no ramo da beleza


No início muitos de nós aceitamos aplicar produtos que as clientes trazem e também compramos produtos de acordo com nosso bolso ou indicação de vendedores , porém com o tempo vamos percebendo a importância de se trabalhar com uma linha profissional que atenda a exigência de nossas mais variadas clientes .

Com o tempo você não vai mais aceitar aplicar alisamentos que vendem em perfumarias pois sabe que eles podem danificar um cabelo e muito e não é tão simples como as clientes pensam que é só aplicar e pronto , para tal procedimento você sentirá a necessidade de ter um linha específica que faz o procedimento com qualidade e assim valorize seu trabalho , pois não tem como fazer um bom trabalho com um produto de má qualidade . Assim também ocorre com as colorações .

Primeiro ponto a que Você deve observar ao escolher a sua linha profissional é se ela tem tudo , sim tudo , TUDO que você precisa para trabalhar assim sendo desde um produto de hidratação a uma gama de cores na sua tabela de coloração e alisamentos de todas as bases .


Segundo ponto que eu acho muito importante você considerar é a capacidade do representante desta marca vir te atender na hora que você mais precisar , na hora de um imprevisto , será que este representante tem um certo estoque para te atender e não te deixar na mão ?

Terceiro ponto que é tão importante quanto os outros ou até mais : CONFIANÇA NA MARCA  , sim , sem você amar os produtos , não tem como oferecer um serviço de qualidade para suas clientes com produto mais ou menos . Comigo já aconteceu de eu trabalhar com uma linha que tinha tudo mas entre dez produtos eu gostava mesmo era de 4 ou 5 , as clientes também perceberam que isso e mudei , foi a melhor coisa que fiz , a mudança de uma marca conhecida porem que não me satisfazia totlamente para uma conhecida mas de produtos não somente ditos profissionais mas de fato profissionais ajudou trazendo novos clientes e aumentando a minha margem de lucro .

Quarto ponto importante : CONHECER A LINHA PROFISSIONAL  , conhecer mesmo , testar tudo antes de eleger ela como sua , pois com ela você vai trabalhar como num casamento , conheça a tabela de cores completa , veja se ela bate certinho com a cor descrita para que não haja surpresas depois .
Esta fase é muito importante e pode levar um tempo até você ir adquirindo os produtos e testando , mas não tenha pressa , esta decisão é a mais importante , uma dica : gostou demais da linha de tratamento , compre uma coloração pra ver se segue a mesma qualidade , gostou também , adquira mais um produto da marca com outra finalidade e assim você vai se identificando com ela , aqui no blog eu tenho várias resenhas de produtos que podem te ajudar a escolher dentre tantas as mais tops .

Um dia eu estava no salão com cliente agendado para a parte da tarde e meu fornecedor estava em outra cidade , aceitei comprar de um outro vendedor e de uma marca que eu não conhecia a mesma pontuação que eu iria usar na cliente , Deus me deu o livramento naquele dia , a tabela do vendedor parecia uma cor linda perolada , eu resolvi fazer um teste numa mecha de cabelo meu antes de aplicar na cliente pois sempre fui muito desconfiada , o cabelo ficou com uma cor podre , horrível , mas a minha sorte é que foi numa mecha do meu cabelo e eu não tinha aplicado diretamente na cliente . Liguei para o vendedor da tintura para reclamar e ele deu as costas , nunca mais ouvi falar desta marca  , de certo não foi pra frente . O que eu falei pra cliente ? liguei desmarcando e reagendando .

Uma outra coisa que eu odeio ver em representante e ficar pressionando a gente pra comprar , a maioria vem semanalmente e alguns deles acham que se a gente não comprar eles estão gastando gasolina demais , porém somente nós sabemos do que realmente precisamos no salão e como anda nosso orçamento , alguns deixam o produto no salão e dizem assim : - Olha vou deixar aqui com você , paga quando puder ! . Falar uma coisa , saia dessa . Se o vendedor te pressiona para comprar ele só esta vendo a parte dele de vender , não está dando a mínima se você vai se enforcar depois pra poder pagar .

Quinto ponto : ESTOQUE MUITO GRANDE É DINHEIRO PARADO  , veja realmente o que você precisa e não compre por impulso , produtos tem um prazo de validade de 2 anos . Já aconteceu comigo na febre das escovas progressivas quando ainda era novidade , eu queria ter todas , comprei de morango , baunilha , chocolate e outras duas lá , acabaram que duas delas saíram mais e as outras ficaram paradas e o prazo de validade expirou e eu tive que jogar fora . Tenha uma ou duas e compre novamente quando estiverem acabando , PRODUTO PARADO = DINHEIRO PARADO .


E quais as linhas que você indica Viviane ?

Atualmente eu recomendo as linhas Varcare , Realitá professional , Loreal e Italian Hair tech e Hair shine existem muitas outras ótimas também mas isso pode varias muito de região pra região , certas marcas não são encontradas em todo território nacional , já estas você pode encontrar em todos os estados .
 A linha Itallian Hair tech por exemplo é imensa , tem tantos e tantas linhas dentro dela que vão desde linha cliente até linha sopremo especial para cabelos grisalhos , tem alisamentos e progressivas , tem tudo mesmo e eu fui conhecendo aos poucos e me apaixonado cada vez mais até identifica-la como minha marca para trabalhar por anos , o único produto desta linha que eu não morri de amores foi o chantily , o único mesmo , hoje eu estou mais com produtos da Loreal mas eu recomendo sempre esta marca Itallian Hair tech para trabalhar pois tem um ótimo custo benefício para clientes e profissionais , não fica muito caro trabalhar com ela e a empresa dá um suporte muito grande com workshops , brindes , banners e tudo mais que a gente ama . Se você acha que Italian Hair tech é só pra salão top aconselho pedir um contato com um representante que vai te mostrar como da sim pra trabalhar com uma linha deste porte no seu salão , não é jabá , é recomendação minha de coração mesmo , esta linha é imensa , tem de tudo , tudo mesmo .


Não acredite em falsas promessas e em produtos milagrosos , lembre se : esmola demais até o santo desconfia , abra os olhos e não se deixe enganar pelos representantes , muitos deles não tem nem curso de cabeleireiro e muito menos de químicos , só estão ali pra vender e ganhar o dinheiro deles , peça para testar o produto e crie suas próprias conclusões sobre a qualidade e eficácia de cada um .




Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com