Certificado de cabeleireira não é tudo

Diploma / certificado é somente um papel na gaveta se a pessoa não vai atrás de se aperfeiçoar e aprender mais

 Muitas pessoas já entram no curso achando que vão sair de lá prontinhas para atender todos os pedidos de suas clientes , que tudo vai ser fácil e é só abrir o salão e começar a ganhar dinheiro , mas isto é uma ilusão infantil , primeiro a prática só vem com persistência da pessoa e somente com a prática a pessoa vai começar a desenvolver trabalhos de qualidade .

Como numa olimpíada o esportista tem que treinar muito para conseguir a medalha , quem é cabeleireira tem que treinar muito antes de começar a atender seus clientes e atender a todos com confiança e técnicas profissionais adequadas . Mas as pessoas querem nascer sabendo ou sair do curso totalmente preparadas para a vida e o que vão encontrar no caminho é muita frustração .
Cada cabelo é uma sentença , muita análise , muito teste de mecha , muita conversa e muita paciência antes de começar .Sem isso pode se errar facilmente .

Você com  certeza já ouviu histórias de pessoas que perderam o cabelo ou que sofreram alguma reação alérgica que acabou em um processo , imagina se isso acontece com você ? certamente você não quer que isto ocorra com você , correto ? Mas para evitar isso não acontecer você deve saber todos os riscos de fazer uma química e aprender como identificar cada uma e como trabalhar de maneira certa cada uma .Isso leva tempo .

Não tente fazer o que você não tem destreza ainda , pratique muito antes de atender as clientes , é sua carreira que está em risco , não bote tudo a perder por impulso de querer atender todas as clientes .

Por exemplo eu , não sou especialista em entrelaçamento , se uma cliente aparecer querendo fazer este trabalho eu vou falar que não sou especialista neste procedimento , sem medo e sem vergonha , pois eu posso não ser fera nisso mas sou ótima em muitas outras coisas e o que eu sei eu devo fazer , o que eu não sei eu devo aprender .



Se a cliente chega até você e deseja fazer algo que você ainda não domina , não marque com ela , seja sincera consigo mesma e procure aprender antes de realizar atendimento como profissional . É muito melhor você chamar as amigas e ir aprendendo nelas até a hora de ficar fera do que se arriscar e arriscar sua carreira : lembre-se da lei do comércio : cliente gosta fala pra 5 , cliente não gosta fala pra 10 . então não se queime .
Hoje eu tenho mais de 13 anos de profissão , mas não pense que aprendi tudo no curso , só o tempo a prática e perseverança me fizeram ter segurança de trabalhar , pensa nisso !

Um comentário:

  1. Verdade gosto muito dos seus postes,estou iniciando nessa área,sei que muita gente me critica,pois muita coisa prefiro não pegar para fazer porque eu ainda não sei,fazer não vou me arriscar na cabeça de ninguém rsrs.

    ResponderExcluir

Participe enviando sua opinião sobre o post

Pesquisar este blog

redes sociais

youtube

Mais de 6 milhões de visitas \o/