Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seu cabelo fica ressecado e poroso após coloração ?

Cabelo poroso e fino 


Muitos aqui já estão carecas de saber que eu sou cabeleireira desde 2001 e eu já pintei meus cabelos de todas cores possíveis e até improváveis que vocês possam imaginar ( incluindo azul , rosa e verde ) , já fui loira , morena e ruiva , adoro mudar mas meu cabelo odeia quando aplico coloração  na hora ele fica com as pontas espigadas igual palha e eu fico louca aplicando acidificantes , reconstrutores e um mundo a parte de tratamentos capilares , certamente não deve ser somente eu neste mundo que passo por isso , gostar de mudar a cor mas o cabelo mas ficar poroso toda vez que o faz . Se você passa por isso então quero compartilhar minha experiência pois isso pode te ajudar .


Nestes anos todos usando colorações com e sem amônia eu só encontrei 3 colorações que não danificam meus fios que são mega finos , daqueles que nem passam do ombro e já começam a ficar ralos , sim só três , porém uma delas eu nunca mais encontrei na minha cidade para comprar e era a melhor opção devido ao preço .

A Attitude color era uma opção que custava em torno de 11 reais e quando eu aplicava nos meus fios mesmo sendo sem amônia não desbotada nadinha , durava demais , dava brilho e encorpava meus fios , que pena nunca mais achei . A Niely lançou uma outra sem amônia que eu fui testar achando que era a mesma e detonou meus fios ( a brilho e tom 6.7 , manchou , desbotou em menos de três lavagem e o cabelo ficou mega ultra poroso ) . Gente , se esta coloração Attitude tem ai na sua cidade me manda e-mail que eu compro , sério ! Eu acho que saiu de linha , só pode , ai colocaram essa coisa no lugar .


Então Attitude seria a melhor opção por conta do custo , porém não encontro mais , vamos a segunda opção :
A que estou usando neste momento é a Majirel que eu paguei 29 reais e o ox dela também custa em torno de 10 reais , não resseca , não danifica e dá um brilho incrível aos cabelos e eu amo cabelo com brilho , na verdade se eu pintar e o cabelo não ficar com brilho eu fica Louca da vida .



Richesse é também um tonalizante sem amônia que eu super aprovei pois os cabelos ficam tratados e não detonados após a utilização porém é bem mais cara , custa em torno de 32 reais aqui na minha cidade e o ox dela é mais uns 10 pilas , uso sempre ox de 10 volumes .



Ps : Ainda não testei a Igora , então não sei dizer se é top , o resto já testei tudo e não rola no cabelo poroso e fino como o meu .
O que aprendi a duras penas é que não adianta eu usar outras colorações no meu cabelo pois o que eu gasto depois com tratamentos para o cabelo voltar ao normal e mais fácil gastar um pouco mais e comprar uma coloração que eu sei que vai funcionar e não agredir meus fios , só você que tem cabelo como o meu sabe que até essas colorações sem amônia podem fragilizar demais um cabelo já com tendência a alta porosidade , infelizmente não tem jeito , melhor pagar um pouco mais pela coloração que gastar em tratamentos depois .
Fica a dica e espero ter ajudado alguém que passa pela mesma situação que a minha , também estou fazendo umectação com azeite de oliva toda semana  assim o cabelo está lindo , também faço cronograma capilar .

 E aí você usa qual coloração que dá super certo pra você , comente e vamos ajudar umas as outras


cronograma capilar , o que é e como fazer , leia aqui
Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com