Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grávida pode pintar o cabelo ?



Este é um assunto bem contraditório , alguns médicos dizem que não tem problema mas outros médicos alertam os perigos sobre usar amônia , componente presente nas colorações permanentes .O Iodo e o Benzeno também devem ser evitados pois podem aumentar o risco de má formação e danos ao feto .E por que existem divergências de opinião a este respeito ? Pois ainda não existem estudos comprovando os efeitos da coloração nas gestantes .

 A Organização de Serviços de Informação sobre Teratologia diz que pouco da química contida nas colorações é de fato absorvida pelo corpo da mãe através do couro cabeludo e que não existem estudos que mostrem os efeitos nocivos da aplicação no desenvolvimento do feto .

Porém a maioria dos médicos em que fazemos este pergunta dizem que no primeiro trimestre de gestação todo cuidado é pouco quando se trata de prevenção e é neste período que o cérebro , tecidos e órgãos do neném estão se formando .

A Dr.a Sheila Sedicias indica tonalizar os cabelos com produtos sem amônia , e se a gestante quiser fazer luzes ou mechas já é possível sem problemas depois do terceiro mês gestacional .

 No salão muitas grávidas vem perguntar a nós se pode ou não , eu prefiro indicar que esta vá a seu médico e ele lhe diga se de fato pode ou não , nós cabeleireiras não somos médicas para assegurar se a pessoa pode ou não fazer , quando dizem que o médico liberou eu ainda volto a dizer que o primeiro trimestre não é recomendado , o couro cabeludo é uma região bastante vascularizada, o que facilita a entrada da química da tintura na corrente sanguínea, no caso de luzes e mechas feitas na touca o produto não é absorvido pelo couro cabeludo pois não entra em contato com o mesmo , porém também prefiro fazer sem amônia . Alguns membros da sociedade Brasileira de Dermatologia condenam o uso de produtos químicos durante toda a gestação

Escovas progressivas com formol nem pensar , nisso todos estamos de acordo .Caso deseje retocar a progressiva saiba que existem já vários produtos redutores de volume que permitem continuar com o efeito liso sem usar formol e que são liberado para grávidas , porém também somente após o terceiro mês , esta informação vem descrita junto a composição do mesmo e mesmo assim indico que antes de aplicar pergunte a  seu médico se não haverá problemas para a gravidez  . Lembre -se que este é um período único e que tudo que fizer ou sentir o seu bebê também vai sentir é sua responsabilidade .

É um período em que apesar da mulher estar linda ela se sente vulnerável as mudanças hormonais e sua vaidade faz com que ela queira se cuidar ainda mais , porém devemos pensar primeiro na vida que está começando e saber que estes produtos são todos químicos e química nenhuma é boa pra saúde  .Então se precisar colorir a raiz branca prefira tonalizantes sem amônia  , eles duram menos e geralmente saem conforme você vai lavando , mas existem outros tão bons quanto uma coloração permanente em se tratando de durabilidade .

Não se deve de forma alguma aplicar alisamentos durante a gestação , nenhuma , todas são contra indicadas pois seus componentes são nocivos .

Na minha opinião eu não recomendo pintar , quando estive grávida da minha primeira filha resisti a raiz escura e o resto loiro e deu tudo certo minha filha nasceu com saúde . Dez anos depois fiquei grávida e pintei o cabelo logo que eu soube e perdi o bebê com um mês de gestação , não sei se foi por causa de eu ter tingido , mas e se for ... não existe dor maior que a que eu passei , não desejo a ninguém . Por que eu pintei ? pensei que não iria ter problema nenhum ...


Espero que tenham gostado , um beijo a todas e até o próximo post . Fiquem com Deus







Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com