Bem vindo

Decapagem , o que é e como fazer

Conheça Mais a fundo o tema decapagem





O que é a Decapagem ?

Decapagem é uma preparação que fazemos no cabelo a fim de que este receba melhor os pigmentos de uma nova coloração , pois muitas vezes este cabelo apresenta-se com muitos resíduos de colorações anteriores  , uma limpeza mais profunda do fio para a perfeita cobertura e tom homogêneo da cor .
Pode ser feita também em cabelos virgens que queiram passar por uma coloração mais clara que a natural . Se um cabelo está manchado também é possível adotar a decapagem nas partes mais escuras e assim igualar o tom .

 Quando devo fazer uma decapagem ?

Como se sabe  , coloração não clareia coloração , se a cliente deseja um tom mais claro do que está usando atualmente nós fazemos este procedimento para poder agregar uma nova cor aos fios .


Como se faz a Decapagem ?

 É um procedimento parecido com a descoloração em si , porém vamos somente retirar o excesso de coloração anterior , se faz com pó descolorante e água oxigenada  ,  cada profissional tem sua maneira particular de fazer a técnica , eu particularmente faço este procedimento no lavatório , com os cabelos ainda molhados , aplicando a mistura de pó e ox mecha a mecha com uma distância de dois dedos da raiz , sempre observando a variação dos pigmentos até verificar que o excesso de pigmentos foram removidos , eu recomendo fazer este procedimento quando a variação de tom que desejamos não seja superior a 2 , por exemplo : se você está com um cabelo no tom 4 e quer um tom 6 a decapagem é realizada com eficiência e assim que feita já podemos continuar com o procedimento de coloração .
Pode ser utilizados ox de 10, 20 ou 30 dependendo do tom desejado a se alcançar .
 Muito importante salientar que  não se pode aplicar a decapagem em cabelos alisados ou relaxados e com henê ,  por exemplo : se for decapar um cabelo que foi processado com guanidina tenha o cuidado de usar um pó descolorante sem amônia pois um descuido pode levar ao corte químico .  Como a decapagem abre as cutículas dos cabelos é importante depois fazer uma reposição de massa nos fios possibilitando que o cabelo volte a ter os seus aminoácidos e queratina repostos .
Nunca fazer uma decapagem em cabelo já fragilizado , só faça realmente se o cabelo estiver em plena saúde , ou seja , aparência saudável da raiz as pontas .
 Não é recomendado fazer decapagem em casa pois o cabelo pode vir a ter um corte químico que é o emborrachamento do fio , procure um profissional habilitado pois somente ele poderá fazer o teste  de mecha e verificar se seu cabelo não ficará danificado após a realização deste procedimento . 




Zaful

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

De quanto em quanto tempo devo repetir uma escova progressiva ?

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?