Bem vindo

Alisar e tingir os cabelos no mesmo dia , pode ?

Muitas clientes alisam e querem tingir no mesmo dia , mas será que pode ?


 Geralmente quem alisa os cabelos percebe que os fios ficam opacos e sem brilho e desejam tingi-los no mesmo dia ou poucos sias após ter feito o alisamento , mas pode colorir os cabelos após alisar ?

Pode ser feito o procedimento contanto que se atente a compatibilidade das bases ou seja , saber a coloração mais indicada para cada tipo de alisamento .
A recomendação geral é usar somente tonalizante sem amônia pois a maioria das bases é incompatível com amônia contida nas colorações permanentes , somente  o tioglicolato de amônio é compatível com colorações permanentes .
E quais bases de alisamento existem ?

Existem várias , as mais usadas são tioglicolato de amônio , hidróxido de guanidina , hidróxido de líteo e hidróxido de sódio ,  se você alisou os cabelos e não sabe a base que usou não se arrisque , aplicar coloração permanente pode parecer inofensivo mas não é , pode ocorrer aquecimento dos fios , emborrachamento e quebra , podendo perder espaços importantes de cabelo e com reparo irreversível .

Mas vale salientar aqui que só se deve tonalizar o cabelo que estiver com saúde ou seja : não apresentar danos e ressecamento aparente depois do alisamento .
Pessoas com um percentual grande de cabelos brancos preferem usar colorações permanente por conta de sua durabilidade porém saibam que hoje em dia as colorações semi permanentes sem amônia estão cada dia melhores com a evolução da tecnologia cosmética .

Após realizar o procedimento no salão oriente a cliente para não usar coloração com amônia caso tenha usado bases com hidróxido .
Atenção : descolorante em sua maioria possui amônia , mas hoje em dia já existem descolorantes sem amônia , porém mesmo assim não dispensa o teste de mecha a ser efetuado antes para garantir a saúde do fio após descoloração .
O recomendado pelos fabricantes é que a cliente espere 15 dias em média para tonalizar após alisar , mas é possível sim caso o cabelo esteja saudável e conforme a compatibilidade química .

Por que a cor desbota mais rápido em cabelos alisados ?

Se não for feito um tratamento logo após o alisamento este cabelo tende a ficar poroso e esta porosidade faz com que a coloração saia com mais facilidade dos fios  , para manter a cor recomendamos fazer aplicação de máscaras nutritivas ( reposição de lipídeos ) , para diminuir a porosidade .

Procure sempre um profissional para alisar os cabelos de maneira correta e sem danos , jamais faça em casa


Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?