Bem vindo

Calvície tem cura ?



Como já sabemos é normal perdermos de 80 a cem fios de cabelo por dia , mas e quando estes cabelos não voltam a crescer novamente , o que fazer ? 





A calvície pode ser causada por fatores hormonais mas também por  excesso de tração nos fios , pessoas que prendem muito os cabelos puxando demasiadamente podem comprometer o crescimento dos novos cabelos no local gerando assim uma falha no couro que vai ficando cada vez  mais evidente com o passar do tempo .

Muitas pessoas já sofrem com este problema  , o número estimado é de cerca de 2 milhões de pessoas  no mundo entre homens e mulheres pois a calvície não ataca somente homens como muitos pensam e a causa dela são variadas como genética , idade , alimentação incorreta , medicamentos , estresse , mudanças hormonais , até a falta de higiene . 

 E não somente isso , a calvície pode ser acelerado quando existe o uso excessivo de produtos químicos nos cabelos que vão deixando os cada vez mais finos  . Doença da tireoide também pode ocasionar calvície por isso o diagnóstico é tão necessário o quanto antes .

 Mas existem mais condições que podem levar a calvície como acidentes envolvendo queimaduras , ferimentos graves no couro cabeludo , medicação forte , uso da testosterona e até nutrição fraca em elementos contendo vitamina c e E .

Mas a calvície tem cura e todos os dias a cosmética e medicina avança nesse campo e trás novidades de como evitar prevenir e curar a calvície , na mais recente descoberta o uso do Minoxidil foi apontado e aprovado como recurso eficiente para tal nos casos hereditários , mas não somente nos casos hereditários a cura tem sido comprovada , tratamentos como alopécia cicatricial também tem dito grandes avanços com medicamentos cremes , injeções e antibióticos

Próteses capilares também estão largamente sendo usadas como recurso em alguns casos em que o paciente quer acessível e de efeito imediato

Você pode conferir mais dicas no site http://www.cabeloecalvicie.com/ onde cada tratamento e abordado com eficiência para quem procura entender mais sobre o assunto .

Espero que tenham gostado das dicas fiquem com Deus e até o próximo post

Zaful

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

De quanto em quanto tempo devo repetir uma escova progressiva ?

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?