Bem vindo

Dicas para fazer luzes na touca

Dicas para cabeleireira iniciante : luzes na touca


 E chegou a hora de eu falar de um assunto polêmico , cutucar algumas cabeleireiras que não ligam muito para o que a cliente esta sentindo , eu já estava vendo que algumas iam dar deslike na hora , pois tem cabeleireira que acha que não deve se importar com a cliente , que é problema dela se a cabeça esta doendo ou não , a cliente só falta pedir misericórdia para a tortura da agulha beliscando o couro cabeludo . 

O que acontece é que muitas pessoas nem voltam mais a fazer luzes na touca depois disso , a dor é tanto que preferem evitar o transtorno , porém isso pode sim ser evitado , assim como aquelas queimaduras que alguns cabeleireiros fazem no couro das clientes quando estão falando escova e só tem um segredo : carinho .

Pense : você vai a um salão procurando ficar mais bonita pois a vida já anda demasiada bagunçada , daí você vai a um salão e quer ficar loira e saí do salão com uma tremenda enxaqueca . Já ouvi relatos de pessoas que queriam fazer luzes no papel com medo da dor da touca , expliquei que eu fazia com cuidado e a cliente acabou concordando em fazer na touca  , as pessoas vão ao salão pra se sentirem melhor e não para sentir dor .

Se você quer cativar a cliente e fazer com que ela volte sempre lembre-se de fazer tudo com carinho , principalmente ao puxar luzes na touca , demora muito mais fazer com calma , mas tenho certeza que ganhará elogios também .

Sempre escutei falarem assim pra mim : Nossa você tem a mão tão leve ! 

E Não é a Mão leve , é o cuidado e carinho com a pessoa cliente que esta ali pra ficar bonita .



Outra dica é começar por baixo , isso evita que o cabelo embarace tanto ou venha a romper a touca ou alargar os furinhos e manchar os cabelos

Não adianta ser profissional e esquecer da parte humana , o cliente volta se sentir que realmente foi bem tratado no estabelecimento comercial .

Eu gosto muito de usar esta tuca descartável da Lasure , não gosto de usar toucas de silicone pois deixam muito espaço entre a raiz do cabelo e aparenta que a cliente já esta com raiz crescida .

Espero que tenham gostado de mais estas dicas feitas com carinho para vocês , já gravei um monte de dicas e logo estarei publicando as no canal
Curtam e compartilhem para ajudar meu trabalho , o download de qualquer vídeo meu não é autorizado , direitos autorais de Viviane Palma .


Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?