Bem vindo

Equipamento correto para atividade física

Frio aumenta risco de lesão e pede uso de equipamento correto para atividade física


Muitas pessoas reclamam da dificuldade de até mesmo levantar da cama depois de uma boa noite de sono durante o inverno. As temperaturas mais frias fazem com que o corpo precise de mais “combustível” para funcionar, sendo que, mesmo com bastante alimento, ele acaba entrando em um modo de “economia de energia”.

Por isso, a sonolência e dificuldade para desenvolver as mesmas tarefas que durante o verão são feitas sem qualquer problema. Mas, para quem quer chegar no verão com o corpo perfeito, é preciso também se preocupar com a balança!

Para se exercitar durante o inverno, é preciso alguns cuidados. As lesões mais comuns normalmente acontecem durante o inverno, como os estiramentos e as distensões. No entanto, isso não quer dizer que a época seja um período ruim para as atividades físicas.

Resposta do corpo


As baixas temperaturas fazem com que o corpo responda contraindo os músculos, uma maneira de preservar mais sangue nas áreas mais nobres - como o coração e o pulmão. Ao fazer isso, o organismo economiza o calor, já que o sangue aquecerá as partes mais vitais para o seu funcionamento.

Esportistas de final de semana, ou com uma frequência ainda menor, podem sofrer ainda mais com esses efeitos, já que exigem um esforço maior do que o músculo está habituado normalmente.

Como evitar


A melhor maneira de evitar as lesões musculares, tanto no inverno quanto nas outras estações do ano, é praticar o alongamento e o aquecimento com frequência. O aquecimento deve ser feito antes de todos os seus treinos ou atividades que envolvam um grande esforço físico, enquanto o alongamento é um treino à parte que pode ser feito entre duas a três vezes por semana.

Usar roupas adequadas para o clima do dia também ajuda. Isso inclui usar peças leves, mas que sejam adaptadas para fazer o seu isolamento térmico. Calçados adequados para aguentar o impacto dos exercícios e proteger seus pés, como é o caso de tênis próprios do esporte, como os tênis Mizuno, Nike, Adidas, Puma, entre outros, também ajudam a evitar esses acidentes. Veja aqui os modelos mais apropriados.

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas

O que é Cronograma capilar e como fazer