Bem vindo

Dicas para montar uma linda mesa de Festa Junina

Estamos em junho, mês das festas que homenageiam Santo Antônio, São João e São Pedro e que nos oferecem aqueles docinhos maravilhosos, como a canjica, paçoca, amendoim e outros. As comemorações aos três santos católicos já são tradição na rotina dos brasileiros, mas na hora de organizar a sua própria festa, algumas dúvidas podem surgir. Veja dicas simples e divertidas para fazer a sua mesa com os pratos típicos desta época:

Doces e salgados



Os pratos à base de milho são uma das características mais fortes das festas juninas. Prepare sua receita favorita de pamonha, cural, bolo e pipoca. Não se esqueça de identificar cada um com uma plaquinha para ficar mais charmoso e evitar confusão.

Os docinhos típicos como paçoca, pé de moleque e amendoim são fáceis de encontrar nas lojinhas. Compre por atacado para que haja uma economia maior por unidade. 

Outras opções

Deixe disponíveis na mesa também os cachorros-quentes e churrasco, pois apesar de não serem típicos desta época, eles são fáceis de preparar e garantem que vários convidados se sintam satisfeitos.

Bebidas

As bebidas mais populares da festa junina são o vinho quente e o quentão. Certifique-se de comprar os melhores ingredientes para que o sabor fique agradável. Aposte também no chá de amendoim, uma bebida bem doce que ajuda a manter o corpo aquecido nesse frio.

Mas não se esqueça de deixar água, sucos e refrigerantes na mesa, já que são sempre bem-vindos.

Toalhas e guardanapos


Para proteger a mesa de líquidos, coloque um pano com boa capacidade de absorção e deixe guardanapos perto do alcance dos convidados.

Para deixar tudo ainda mais caprichado e bonito, vale apostar em guardanapos diferentes, com detalhes personalizados, que darão uma cara mais exclusiva à mesa junina. 

Enfeites

Use e abuse do xadrez e das jutas na hora de compor a decoração. Espalhe as famosas bandeirinhas ao redor da mesa.

Símbolos que remetem à vida no campo são ótimos elementos para incrementar a decoração. Dois personagens brasileiros muito populares nesta época do ano são o Chico Bento e a Rosinha, do desenhista Maurício de Sousa, e podem ser encontrados em isopor para enfeitar a festa.

Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?