Bem vindo

5 dicas para proteger seu celular de possíveis danos

Proteja seu celular


Há muito tempo, os celulares deixaram de ser aparelhos para fazer e receber ligações. Os smartphones, com telas cada vez maiores e funções mais modernas, são nossos amigos inseparáveis: pagamos as contas, acessamos o banco, enviamos mensagens, nos localizamos, tiramos fotos, ficamos conectadas 24 horas por dia e ainda por cima temos as redes sociais na palma da mão.

E é exatamente porque amamos e precisamos dos smartphones que vamos continuar investindo em aparelhos melhores. Mas enquanto a troca não é necessária, devemos tomar alguns cuidados para evitar danos e prejuízos, seja por uma tela quebrada ou um coração partido devido a perda de fotos e arquivos insubstituíveis.  

Película


A película é tão discreta que nem parece estar fixada sobre a tela do seu celular. Ela vai proteger a sensível tela touch de arranhões e riscos superficiais, que podem ser causados até mesmo por unhas mais compridas ou objetos dentro da bolsa, por exemplo. O item também evita que a tela fique muito suja e engordurada com o uso, facilitando a limpeza.

Capinha


Além de dar um toque todo seu, com traços das suas preferências e de sua personalidade, as capinhas para celular são muito mais que um enfeite. Seja de plástico, borracha ou silicone, elas são fundamentais para amortecer pequenas quedas e evitar arranhões na estrutura do aparelho. Veja modelo aqui.

Cuidado com tombos


Os smartphones são muito versáteis, mas também são equipamentos eletrônicos delicados. Por isso, evite colocá-los em locais altos ou na borda de mesas. Nunca deixe o seu aparelho no sofá ou no assento da cadeira, pois alguém pode sentar sobre ele e danificá-lo permanentemente.

Tome cuidado também com o fio do carregador da bateria para que ele não fique esticado enquanto seu celular carrega, evitando que alguém tropece e leve seu aparelho ao chão.

Atenção com conexões e downloads


Evite conectar seu smartphone a redes públicas ou desconhecidas de wi-fi. Elas podem conter vírus capazes de roubar seus dados e senhas, ou mesmo danificar os softwares do seu celular. Tome o mesmo cuidado ao baixar arquivos e aplicativos suspeitos ou desconhecidos. Instale um antivírus e faça limpezas periódicas em seus documentos.

Realize backups periódicos


Mesmo com um bom antivírus instalado em seu smartphone, qualquer pessoa está sujeita a baixar um arquivo infectado com vírus ou programas de invasão. Eles podem danificar todo o sistema operacional de seu celular, que terá de ser formatado e, inevitavelmente, todos os seus contatos, fotos, músicas, vídeos, documentos e imagens, por exemplo, serão perdidos.

Separa um dia da semana para copiar todos os arquivos em um computador e em um dispositivo seguro, como pen drive ou CD e DVD. Caso ocorra o pior, todo o conteúdo de seu celular estará a salvo.

Zaful

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?

De quanto em quanto tempo devo repetir uma escova progressiva ?