Bem vindo

5 atitudes que podem sabotar sua dieta

#bemestar



Quem quer perder peso de maneira saudável e eficiente precisa estar disposta a encarar uma grande mudança de hábitos e passar por um período de adaptação. Como essa tarefa não é simples e muitas vezes não mostra resultados rápidos, muitas pessoas acabam desistindo no meio do processo e não aproveitam todos os benefícios que uma dieta proporciona. 

Se você já começou inúmeros regimes e não levou nenhum deles para frente, não desanime. Para obter os resultados esperados, é preciso evitar algumas atitudes que podem sabotar a sua dieta. 

Não preparar a própria refeição 
Os alimentos prontos no supermercado contêm altos níveis de sódio que, além de serem prejudiciais para a saúde, atrapalham a dieta. Por isso, em vez de comprar os congelados, prefira preparar os próprios alimentos em casa e, se possível, também leve marmita ao trabalho. Isso faz com que você não caia na tentação de ir a um restaurante e pegar alimentos que fujam da dieta.  

Para a rotina de preparo dos alimentos seja uma tarefa prazerosa e não pareça uma obrigação, é importante cuidar do ambiente da cozinha. Mantenha-a organizada; invista em modelos de fogões e geladeiras práticos e modernos, para facilitar o preparo e conservar melhor os alimentos; e deixe o espaço sempre limpo. 

Fazer refeições na frente da televisão 
Associar a comida com prazer faz com que o consumo de alimentos aumente ainda mais, o que é um boicote ao controle de calorias ingeridas. Por conta disso, a dica é sempre fazer refeições na cozinha ou em ambientes próprios antes de ver televisão. Nos momentos de lazer, prefira ingerir alimentos de baixa caloria, como frutas ou biscoitos integrais. 

Refeições pesadas depois do treino 
Muitas pessoas pensam que depois de praticar exercícios físicos podem exagerar nas refeições. Ingerir alimentos pesados, principalmente nesse período, faz com que as gorduras sejam absorvidas com mais facilidade, pois o corpo ainda está no processo de recuperação. Após a prática esportes, a dica é consumir alimentos leves e saudáveis, como pães integrais e frutas. 

Lembre-se de sempre consultar um nutricionista antes de formular um cardápio! 
Exagerar em festas 
Festas são uma tentação para quem quer controlar o peso, e é praticamente impossível não fugir da dieta durante esses eventos. Porém, para que os danos sejam menores, é recomendado fazer uma refeição antes de ir à comemoração, dessa maneira, você evita exageros. 

Sobremesas 
Mesmo que a refeição principal tenha sido leve, é importante evitar o hábito de sempre ingerir uma sobremesa depois de se alimentar. Caso à vontade seja muita e você queira complementar a alimentação, prefira alimentos menos calóricos e que tragam benefícios para a saúde. 

Saladas de frutas e sucos naturais, como de morango ou melancia, são ótimas opções para quem quer manter a dieta, pois, além de serem muito saborosos, ajudam na digestão. 

Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?