Bem vindo

3 receitas de micro-ondas práticas e deliciosas

Rápido e fácil


Nos dias de hoje, é quase impossível encontrar uma pessoa que consiga preparar refeições completas diariamente. Seja por falta de tempo ou mesmo quando bate aquele cansaço, o micro-ondas é um grande aliado que vai facilitar o processo e diminuir o tempo de preparo de refeições.

O importante é contar com um forno de micro-ondas moderno, que conserva o sabor e a textura dos alimentos, além de usar a criatividade para não cair na rotina dos pratos congelados industrializados, que podem fazer mal à saúde se consumidos com frequência.

Comida de micro-ondas pode ser saudável e gostosa. Veja nossas receitas saborosas e fáceis de preparar, que podem ser degustadas sem muito esforço ou culpa, e tirar seu cardápio da monotonia.

Arroz fácil de micro-ondas

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz
2 xícaras (chá) de água
Sal, alho e cebola a gosto

Preparo:
Coloque todos os ingredientes em um refratário. Leve-o aberto ao micro-ondas em potência alta por 15 minutos. Ao desligar, tampe completamente e aguarde mais 10 minutos antes de servir. Existem algumas panelas especiais para preparar arroz no micro-ondas. Se possuir uma, basta seguir as instruções de uso.

Badejo ao molho de alcaparras

Ingredientes do badejo:
500g de filé de badejo
Suco de uma laranja
2 colheres (sopa) de alho-poró picado
Pimenta do reino e sal a gosto

Preparo:
Em um refratário, tempere o badejo com sal, pimenta, suco de laranja e alho-poró. Deixe os filés repousando na geladeira por pelo menos 30 minutos para absorver o sabor dos temperos. Em seguida, tampe o refratário e leve os filés ao micro-ondas por 10 minutos em potência alta. Depois do forno, retire a tampa do recipiente e aguarde 10 minutos para servir.

Ingredientes do molho:
3 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de farinha de trigo
50 g de alcaparras
1 ½ xícara (chá) de leite

Preparo:
Misture bem a manteiga e a farinha em um refratário e leve ao micro-ondas por 1 ou 2 minutos em potência alta. Retire, adicione o leite e bata bem com uma colher de pau. Leve a mistura de volta ao micro-ondas por mais 4 ou 5 minutos em potência alta, mas é importante interromper o processo para mexer o molho pelo menos duas vezes durante esse processo. Retire do forno, adicione a colher de manteiga restante, batendo bem até obter um creme. Finalize acrescentando as alcaparras e sirva com os filés de badejo.

Bolo “Nega Maluca”

Ingredientes da massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de água fervente
3 ovos

Preparo:
Misture bem todos os ingredientes da massa, deixando o fermento por último, que deve ser apenas misturado com delicadeza. Unte uma forma com margarina e farinha de trigo, despeje a massa e leve ao micro-ondas por 10 minutos em potência alta. Retire do forno e deixe descansar por mais 4 minutos. Desenforme quando estiver frio para que o bolo não quebre.

Ingredientes da cobertura:
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
8 colheres (sopa) de açúcar
8 colheres (sopa) de leite

Preparo:
Em um refratário, misture bem todos os ingredientes e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Retire do formo e espalhe sobre o bolo. Se preferir, coloque também algumas raspas de chocolate amargo ou ao leite para decorar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peguei infecção ocular por testar lentes de contato na ótica

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Plaquinhas anti fiado para salões de beleza