Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre a Utilização do nome botox

Pode ou não usar o nome botox em tratamentos capilares ?


Eu havia dito que o nome botox não pode ser utilizado  , mas hoje vamos falar os detalhes e entender o porque  .

 Na verdade o nome botox já foi registrado no referente a tratamento de preenchimento de linhas de expressão facial , com esta patente o dono ganhou direitos de utiliza-la , sua marca , então outras empresas não poderiam utilizar o nome botox sem pedir ao dono , ou ter que pagar ao dono por sua utilização .

Você já notaram que empresas grandes como Loreal não usam este nome em suas embalagens ? então , eles não querem correr o risco do dono da patente reivindicar uma porcentagem sobre cada venda feita utilizando o nome já registrado por ele .Mas empresas menos usam este nome pois o detentor da marca não tem interesse de ir atrás de cada fabricante não tão famoso  .

No que se refere a anvisa , não tem nada de errado , o problema mesmo é com o registro e marcas , igual a Maizena ou Carrefour , Mc Donalds e assim por diante . Como o nome se popularizou começou a ser utilizado pela industria cosmética mais vezes .

O Problema está não no nome que virou uma marca , mas aqueles fabricantes que insistem em vender gato por lebre , ou seja : vendem progressiva com nome de botox que deveria ser somente um tratamento capilar e não alisamento . Muitas empresas trabalham com a linha botox voltada  somente para tratamento porém não são todos  , não é fácil identificar só pela embalagem o verdadeiro tratamento que leva o nome botox que deveria repor massa dos cabelos e preencher suas fissuras dos que são progressiva , mas fique de olho ... 


Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma Mendes Santos

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com