Bem vindo

Saiba como funciona a cirurgia para tirar " orelha de abano ", otoplastia

Entenda a otoplastia, a cirurgia para tirar “orelha de abano”


Algumas pessoas nascem com má formação nas orelhas, sendo a mais comum dessas deformações conhecida como orelha de abano. Este “problema” costuma incomodar muitas crianças, principalmente quando elas passam a frequentar a escola.


A cirurgia que permite a normalização de qualquer má formação na orelha é a Otoplastia. No caso da “orelha de abano”, por exemplo, a cirurgia forma a anti-hélice, normalmente apagada pela deformação, e diminui a distância entre o couro cabeludo e a face posterior da orelha. Permitindo assim uma aparência muito próxima da maioria das pessoas.


O procedimento pode ser realizado a partir dos 6 anos de idade, pois nesta fase a orelha já tem sua formação definitiva. Vale lembrar que a Otoplastia intervém apenas na parte exterior e estética das orelhas, visando deixá-las mais naturais, sem nenhuma interferência na capacidade do ouvido.


Anestesia

A anestesia do procedimento pode ser local, com ou sem sedação, ou mesmo geral.



Internação

Não é necessário nenhum período de internação, o paciente pode receber alta no mesmo dia, no caso de anestesia local, ou no dia seguinte, no caso de geral.


Pós-operatório

É necessário ter muito cuidado nas semanas seguintes à otoplastia. Não se pode dormir sobre as orelhas por, no mínimo, três semanas. Evite qualquer tipo de trauma na região operada. É recomendado também o uso de bandagens na hora de dormir, que protejam as orelhas e as mantenham imobilizadas e junto à cabeça, por ao menos um mês e meio.


Complicações

Toda cirurgia precisa de cuidados especiais e a otoplastia não poderia ser diferente. Apesar de não apresentar nenhum risco específico, por ser um procedimento simples, é possível aparecer em casos raros: hematomas, inflamações, abertura de sutura e problemas anestésicos. Por isso, é importante realizar o procedimento apenas com cirurgiões qualificados e reconhecidos.


Resultado

Após o término da cirurgia, a orelha já deve estar no formato desejado, porém com a roxidão e o inchaço, demora cerca de 21 dias para se observar o resultado final. A cicatriz do procedimento costuma durar uma média de seis meses para amadurecimento. Clique aqui para obter mais informações sobre a otoplastia.




Postagens mais visitadas deste blog

Como clarear axilas e virilhas

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Corte feminino curtinho, com passo a passo em vídeo