Bem vindo

Benefícios do óleo de Argan , Marrocan oil

Além dos cabelos pode ser usado também na pele como antioxidante , anti inflamatório e cicatrizante

O óleo de Argan é uma noz extraída de uma arvore chamada Argania Spinosa . esse arvore só nasce no deserto do Marrocos , mas para fazer um litro de óleo de Argan são necessários 100 kilos de noz , por isso que  o Argan é considerado o ouro do Marrocos . e seu custo é tão alto .



Rico em ácidos graxos e vitamina E , altamente hidratante , pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo melhora a elasticidade dos fios, até nos oleosos pois é rapidamente absorvido , a recomendação é aplicar nos fios no máximo 3 vezes na semana e não se expor muito ao sol ou a fontes de color após sua aplicação  .

 No salão pode ser adicionado algumas gotas do óleo de Argan na preparação de tinturas , evitando assim que o cabelo seja muito agredido , o óleo de Argan pode diminuir a agressão das químicas nos fios .

 Usado nas máscaras capilares potencializa os benefícios do produto , por ser um anti oxidante eficiente pode ser usado na pele como anti envelhecimento ou ser adicionado ao seu produto anti idade para potencializar seus efeitos .

Mas devemos tomas muito cuidado ao comprar este produto , exija sempre o óleo de Argan 100 % , a maioria dos cosméticos encontrados na prateleira não levam somente este óleo , sendo uma composição de óleos e contendo uma pequena parte de Argan .

 Para manter a cor dos cabelos por mais tempo o Argan exerce um papel essencial pois é antioxidante , preservando a cor por muito mais tempo .


Pode ser usado nas fissuras mamárias de quem está a amamentando sem prejuízos ao bebê , pois é anti inflamatório , cicatrizante e hidratante .

Se usado muitas vezes ao dia poderá pesar nos fios , algumas gotas 3 vezes na semana já são suficientes para garantir um cabelo ou pele bonitos .



Postagens mais visitadas deste blog

Colorimetria Capilar ,como criar novos tons de tintura aula 5

Como clarear axilas e virilhas

Minha raiz está mais clara que as pontas , o que fazer ?