Bem vindo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aprenda a respirar corretamente durante as corridas

Além de equipamentos como tênis confortáveis e roupas adequadas, técnicas simples podem ajudar no desempenho e tornar a atividade ainda mais prazerosa




A corrida, por ser uma atividade que solicita bastante oxigênio, exige que o metabolismo esteja preparado para fornecer energia suficiente durante o exercício. Ou seja, além de ser necessário estar preparado com os melhores equipamentos, desde suas roupas até o tênis mais apropriado para o alto impacto (   como esse aqui ), é preciso estar também com a sua respiração bem treinada. Porém, como fazer com que algo natural seja controlado?

A respiração acontece de acordo com a necessidade do seu corpo. Se você estiver parado e sem se exercitar, o natural é que seu corpo exija a respiração nasal e mais tranquila, o que melhora a qualidade do ar, já que o nariz serve como um filtro, além de aquecer o ar que chega aos pulmões.

Porém, durante a atividade física de forte intensidade, a prioridade é suprir o aumento na demanda de ar pelo organismo e, a partir dessa necessidade, acabamos por respirar de maneira incorreta.

Como respirar corretamente

A primeira parte de seu corpo que deve ficar “cheia” de ar é o abdômen. Preste atenção na frequência que você respira e tente corrigir isso, pois se o seu peito fica estufado antes do abdômen, isso indica que você está fazendo a respiração alta - também chamada de curta. Ela propicia pouco fôlego e aumenta a ansiedade. Policie-se diariamente, até mesmo quando não está praticando qualquer atividade física, pois, com o tempo, você fará isso naturalmente.

Infle o abdômen e esvazie no momento de expirar. Solte o ar ainda mais lento do que a velocidade que você usou para inspirar, aumentando a quantidade de gás carbônico eliminado e deixando mais espaço para o oxigênio.

Desta maneira, a respiração deve começar pelo abdômen, chegar até as costelas e, então, atingir o tórax. Se você respirar assim, poderá evitar aquela dor proveniente da tensão no músculo do diafragma.


Compartilhe no Google Plus

About Viviane Palma Mendes Santos

Cabeleireira formada na Escola Municipal do Trabalho em Taubaté - SP no ano de 2001 , 32 anos , casada , uma filha de 12 anos . Atua compartihando informações sobre o ramo da beleza neste blog e em seu canal viviane palma no youtube . Contatos empresariais e-mail canalvivianepalma@gmail.com